View Geocache Log

Found it Nelrap found Mosteiros Islet, the challenge [S.Miguel - Azores]

Sunday, January 19, 2014Arquipélago dos Açores, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Bom, este foi, um verdadeiro desafio!

Não estava previsto ser desta forma, nem hoje.
Quando foi publicado, tinha pensado fazê-lo à barbatana ou numa das minhas saídas de barco para estes lados, mas o estado do mar não o tem permitido fazer em condições de segurança minima.

A previsão do estado do mar para hoje, dava melhorias em relação a ontem, que foi bastante pior! A meio da tarde fui ver o mar ao miradouro do Escalvado, havia alguma ondulação e logo fiquei com umas certas saudades de uma outra atividade que faço, normalmente durante o inverno para aproveitar o mar, quando não está em condições de mergulho ou caça....

kaiak-surf, e porque não!... Este Inverno ainda não tive oportunidade de "curtir umas ondas"... E já agora dou mais umas remadas e vou à "challange" hummmmm se calhar era este é o maior "bichinho".....

Por uma ou por outra, regressei a casa, carreguei a kaiak a câmara para o por do sol que prometia e bora lá. Quando descia para os Mosteiros, observava o mar e como anunciado, a ondulação vinha de Noroeste, ficando portanto a parte onde suspeitava que estivesse a caixa, mais abrigada.

Paro o carro, uma foto rapidinha, visto o fato e fiz-me ao mar. Chegado à zona das ondas e fiquei por ali um bocado onde me diverti um pouco, como sabe tão bem sentir a força de uma onda que nos transporta por umas dezenas de metros à borla...

Sigo em direção à "catedral" e chego àquela magnifica parede escarpada, conheço bem este local e portanto a cache só podia estar por ali! Finalmente consigo agarrar-me à rocha e lá saltei para um "degrau" onde amarei o kaiak, subi mais um pouco, e mais um pouco e lá estava ela, embora bastante danificada e com o log book desfeito...

Missão cumprida, mais umas peripécias para saltar novamente para o kaiak e ainda deu para fazer mais umas "carreiras" no regresso.
Os tons alaranjados já eram notórios na encosta, um bonito por dos sol anunciado!

Toca a mexer, tirar o fato vestir uma roupa mais quente e agarrar no tripé e na câmara para captar estes momentos magníficos que tanto me encantam.

Estava um por do sol lindo, fiz algumas fotos que aqui partilho.

Foi um grande, mas belo desafio....

Fica um favorito e (Votei 5 estrelas com o [url=http://www.gcvote.com]GCVote[/url])

Muito obrigado netuseraz

transportes

Additional Images Additional Images

transportes log image transportes

praia log image praia

sol log image sol

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us