Skip to Content

View Geocache Log

Found it corvos found Amistad

Friday, October 5, 2012Lisboa, Portugal

O ponto de encontro foi na DP/EC33, de danieloliveira & Água Marinha, a única pista que tínhamos em mente era “AMIZADE”, alguém gritou PENEDO, mas esse é em Sintra!, logo outros gritaram a bons pulmões AMISTAD, que fica aqui para estes lados. Claro que só podia ser perto do ponto mais ocidental do continente europeu. Todos sabíamos qual o caminho a tomar e que iriamos chegar, mesmo tendo de caminhar bastante, onde será que já ouvimos isto?

Com os pontinhos cardeais marcados no aparelhometro corremos apressadamente para o início do carreiro, seguiam à frente os corvos escoltados pela “Alice”, resguardados pelo “Principezinho” e defendidos pelo “Zorbas, um gato grande, preto e gordo”, todos com um objetivo de criar laços de amizade.

Alguém lá do fundo perguntou se durante o passeio iriamos sentir a “Vertigem Azul”? Ao que outros responderam essa é lá para ao pé da Nazaré, o único azul que iremos ver é o céu, o do mar lá ao fundo e o do futuro, sim acreditem que o azul é a cor do que está para vir.

Com uma temperatura magnifica embrenhámo-nos neste espaço onde o verde é salpicado de lilás. Ainda pensámos atravessá-lo de btt, mas optámos por fazê-lo a pé e assim fomos recordando as nossas amizades, o que é a amizade, como se conquistam as amizades e também como se perdem as amizades, ou quando a ingratidão supera a gratidão. Por momentos parecia que estávamos a fazer um brainstorming sobre o tema.

A “Alice” sentia-se como se estivesse no “País das Maravilhas” saltando e rindo à nossa frente, a vontade de falar era tanta que disparou várias frases soltas, “meus amigos de caminhada fiquem a saber que "…Ninguém jamais conquistou alguma coisa com lágrimas!" e "…A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível…."; o que fez com que todos ficassem a olhar para ela e a pensar nestas frases.

O principezinho aproveitou para discursar sobre o termo cativar. E todos perguntaram o que era isso de cativar?, ao que ele respondeu é “criar laços”, consiste num modo de aprendizagem crescente e na descoberta recíproca da confiança que acontece quando dois seres são «cativados» uns pelos outros. Silenciou-se por um momento e com um olhar sério balbuciou… “ Os homens compram tudo pronto nas lojas... Mas como não há lojas de amigos, os homens não têm amigos….” E foi mais longe quando mencionou que “… Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo….”.

Ficámos todos sem palavras e a digerir esta realidade, ouvindo-se apenas o caminhar dos nossos pés pela terra seca, coube ao Zorbas interromper este silêncio, ele também tinha uma história para contar, uma história simples, envolvente e plena de comprometimento. Aproveitou o momento e mencionou uma frase que tinha proferido à sua amiga gaivota ”… contigo aprendemos uma coisa que nos enche de orgulho: aprendemos a apreciar, a respeitar e a gostar de um ser diferente. É muito fácil aceitar e gostar dos que são iguais a nós, mas fazê-lo com alguém diferente é muito difícil ...”

Todos ficaram de boca aberta ao ouvir estas palavras e o silêncio só foi quebrado quando a “Ditosa” grasnou lá do alto no seu voo tranquilo, em jeito de agradecimento ao seu amigo “Zorbas”.

(...)

Amistad - amizade

Additional Images Additional Images

Amistad - amizade Amistad - amizade

Amistad - o inicio do trilho Amistad - o inicio do trilho

Amistad - verde Amistad - verde

Amistad - serviço de chá Amistad - serviço de chá

Amistad - farol Amistad - farol

Amistad - cabo da roca Amistad - cabo da roca

Amistad - terra e mar Amistad - terra e mar

Amistad - cara Amistad - cara

Amistad - log Amistad - log

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page