View Geocache Log

Found it corvos found Amistad

Friday, October 5, 2012Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

O ponto de encontro foi na DP/EC33, de danieloliveira & Água Marinha, a única pista que tínhamos em mente era “AMIZADE”, alguém gritou PENEDO, mas esse é em Sintra!, logo outros gritaram a bons pulmões AMISTAD, que fica aqui para estes lados. Claro que só podia ser perto do ponto mais ocidental do continente europeu. Todos sabíamos qual o caminho a tomar e que iriamos chegar, mesmo tendo de caminhar bastante, onde será que já ouvimos isto?

Com os pontinhos cardeais marcados no aparelhometro corremos apressadamente para o início do carreiro, seguiam à frente os corvos escoltados pela “Alice”, resguardados pelo “Principezinho” e defendidos pelo “Zorbas, um gato grande, preto e gordo”, todos com um objetivo de criar laços de amizade.

Alguém lá do fundo perguntou se durante o passeio iriamos sentir a “Vertigem Azul”? Ao que outros responderam essa é lá para ao pé da Nazaré, o único azul que iremos ver é o céu, o do mar lá ao fundo e o do futuro, sim acreditem que o azul é a cor do que está para vir.

Com uma temperatura magnifica embrenhámo-nos neste espaço onde o verde é salpicado de lilás. Ainda pensámos atravessá-lo de btt, mas optámos por fazê-lo a pé e assim fomos recordando as nossas amizades, o que é a amizade, como se conquistam as amizades e também como se perdem as amizades, ou quando a ingratidão supera a gratidão. Por momentos parecia que estávamos a fazer um brainstorming sobre o tema.

A “Alice” sentia-se como se estivesse no “País das Maravilhas” saltando e rindo à nossa frente, a vontade de falar era tanta que disparou várias frases soltas, “meus amigos de caminhada fiquem a saber que "…Ninguém jamais conquistou alguma coisa com lágrimas!" e "…A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível…."; o que fez com que todos ficassem a olhar para ela e a pensar nestas frases.

O principezinho aproveitou para discursar sobre o termo cativar. E todos perguntaram o que era isso de cativar?, ao que ele respondeu é “criar laços”, consiste num modo de aprendizagem crescente e na descoberta recíproca da confiança que acontece quando dois seres são «cativados» uns pelos outros. Silenciou-se por um momento e com um olhar sério balbuciou… “ Os homens compram tudo pronto nas lojas... Mas como não há lojas de amigos, os homens não têm amigos….” E foi mais longe quando mencionou que “… Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo….”.

Ficámos todos sem palavras e a digerir esta realidade, ouvindo-se apenas o caminhar dos nossos pés pela terra seca, coube ao Zorbas interromper este silêncio, ele também tinha uma história para contar, uma história simples, envolvente e plena de comprometimento. Aproveitou o momento e mencionou uma frase que tinha proferido à sua amiga gaivota ”… contigo aprendemos uma coisa que nos enche de orgulho: aprendemos a apreciar, a respeitar e a gostar de um ser diferente. É muito fácil aceitar e gostar dos que são iguais a nós, mas fazê-lo com alguém diferente é muito difícil ...”

Todos ficaram de boca aberta ao ouvir estas palavras e o silêncio só foi quebrado quando a “Ditosa” grasnou lá do alto no seu voo tranquilo, em jeito de agradecimento ao seu amigo “Zorbas”.

(...)

Amistad - amizade

Additional Images Additional Images

Amistad - amizade log image Amistad - amizade

Amistad - o inicio do trilho log image Amistad - o inicio do trilho

Amistad - verde log image Amistad - verde

Amistad - serviço de chá log image Amistad - serviço de chá

Amistad - farol log image Amistad - farol

Amistad - cabo da roca log image Amistad - cabo da roca

Amistad - terra e mar log image Amistad - terra e mar

Amistad - cara log image Amistad - cara

Amistad - log log image Amistad - log

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us