View Geocache Log

Found it Valente Cruz found Piocas do Alvão

Thursday, October 15, 2015Vila Real, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Esta cache já esteve para ser visitada por várias vezes. Contudo, pelas mais variadas razões acabou sempre por ser adiada. Nas diferentes visitas às Fisgas de Ermelo olhei recorrentemente para o fundo deste vale, mas a visita nunca se proporcionou. Sempre me pareceu demasiado longe da vontade. Curiosamente acabei por encontrá-la numa travessia realmente longa pela serra do Alvão.

O meu dia amanheceu bastante cedo. Ainda não eram 5 da manhã e já eu cancelava o despertador do telemóvel. Seguiu-se uma longa viagem até à Sra. da Graça. Pelo meio o grupo ficou completo e a animação estava em alta. Eram então cerca de 8h20 quando partimos para uma caminhada cujo objetivo era fazer a primeira parte de uma travessia Alvão – Marão. A segunda parte ficará para uma próxima oportunidade.

Descemos desde a Sra. da Graça, percorremos a Levada do Piscaredo e subimos para o Miradouro das Fisgas, que contornámos depois. Descemos então pela encosta e aproximámo-nos do rio Olo. Contudo, tivemos dificuldades nas últimas dezenas de metros. A vegetação já engoliu os trilhos e é necessário furar por algumas silvas para chegar ao rio. Estivemos por ali alguns momentos a recuperar e seguimos depois para esta cache.

Apenas quando chegámos à curva é que reparámos que o recipiente estaria do outro lado. Tal também oi confirmado por quem já o tinha encontrado. Atravessámos então o rio e iniciámos as buscas. Contudo, as coisas não estavam nada fáceis e foi necessária alguma persistência. Quase a desistirmos, o recipiente acabou por aparecer numa das muitas reentrâncias possíveis. E foi uma conquista saborosa!

Como o terreno estava escorregadia tivemos de ter alguma calma para regressar a margem certa e lá prosseguimos a nossa caminhada para Ermelo. As lagoas são realmente muito apetecíveis, mas o verão já lá vai. O banho terá de ficar para outras oportunidades. Curiosamente, ao chegarmos a Ermelo parámos no café local e estivemos a descrever os locais por onde passámos. Ficámos então a saber que localmente estas lagoas são conhecidas como “pias”, ao invés de “piocas”. E os habitantes parecem não gostar da troca dos nomes

Na agradável companhia de Fernando Rei, Dragao88, ell comandante, Pirat@ e Power Red, obrigado pela cache e pela partilha!

007Uploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

007 log image 007

034 log image 034

044 log image 044

052 log image 052

068 log image 068

084 log image 084

100 log image 100

114 log image 114

140 log image 140

141 log image 141

183 log image 183

190 log image 190

204 log image 204

206 log image 206

208 log image 208

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us