View Geocache Log

Found it Torgut found A 531m [São Brás de Alportel]

Thursday, August 28, 2008Faro, Portugal

Esta cache foi uma aventura e pêras. O primeiro precalço, que só se revelou oficialmente lá para a frente da aventura, foi que me enganei num número das coordenadas. Ora para grande desventura, mesmo com esse erro, as coordenadas foram bater num local perfeitamente verosimil, olhando do Google Earth. Numa serrania com acesso fácil, junto a um caminho de terra batida. E foi para ir a esse local que estudei o "mapa". Só que não estudei bem, pelo que dei por mim a tentar chegar lá - onde afinal não estaria nada - pelo meio dos mais inóspitos caminhos e trilhos da serra, dando voltas e mais voltas, para a frente, para trás... no meio de tanto azar acabei de ter uma boa sorte, porque vislumbrei uma entrada discreta, daquelas que habitualmente têm apenas 100 ou 200 m e depois acabam abruptamente... mas já desesperado, e vendo que esta até apontava na direcção correcta, lá tentei, sem grande convicção... e não é que mais à frente, depois de muito trepar, acabei por desembocar num estradão de primeira qualidade?

Pronto... estamos quase lá... ah... é ainda nesta estradinha em más condições... aqui... hummm... aqui... estranho... não parece um local de cache... pronto, eu detesto isto mas já passei demais para aqui chegar, e ainda por cima o local é ermo, um autêntico fim do mundo... ligo a alguém para me confirmar as coordenadas finais, mas não consigo encontrar essa informação... só me dizem que a cache está perto de um algo que ali decididamente não existe.

Meio enxofrado pelo esforço dispendido para me ver a regressar de mãos a abanar, inicio o caminho apontado a São Brás de Alportel, mas ai a sorte decide dar-me outra surpresa... encontro a tal coisa que supostamente teria uma cache próxima. Mas como não sei a amplitude do meu erro, até poderia não ser essa a tal coisa. Enquanto tento de novo confirmar as coordenadas finais pelo telefone, lembro-me que se o meu erro, que por esta altura se tornou já evidente, tiver sido em apenas um dígito, basta-me marcar as actuais coordenadas e comparar com as que tinha introduzido. A ser apenas um dígito, este vai saltar à vista e será facilmente corrigido. E bingo! Assim foi.

Conseguidas as coordenadas finais sem ajuda, foi chegar e encontrar a cache. É curioso como o que é simples para uns se pode tornar complicado para outros. No meu caso foi mesmo chegar e encontrar. Sem mais.

E eu que pensava que era aqui...

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us