View Geocache Log

Found it LAUDY_NÉ found DESPORTO É VIDA #2

Saturday, January 14, 2017Braga, Portugal

#2527
14-01-2017
@15:26:00

Uma volta por Terras de Bouro e arredores,
- ai a tasquinha do Barrosão

Hoje o dia ficou combinado irmos para os lados de Terras de Bouro, com uma ou outra caixota obrigatória, entre elas a GR 34 - Serra Amarela e porque não a ida em busca de um FTF que também estava para aqueles lados à espera de visitas e uma subida à torre

Ponto de encontro estava combinado em Amares às 7h00 e daqui partíamos em busca de mais caixotes para pôr o nosso dia mais sorridente e conhecer novos recantos de Portugal. Esperava-se como sempre um dia cheio de boa disposição em boa companhia.
Ainda fomos dar com uma tasquinha perdida em Gomide (à conta de alguém que se esqueceu das sandes de panado no figorífico ), com uma costelinha Barrosã do melhor, cinco estrelas . Não podia ter corrido melhor o dia.

Depois de bem refastelados, com o estômago bem forrado com uma costelinha barrosã, na tasquinha aqui perto, era hora de desgastar as calorias consumidas e fazer mais uma caminhada neste dia.
Esta cache estava dentro dos planos de hoje, ainda sem certezas se cá vinhamos, mas acabámos mesmo por vir e ainda bem .

Ignorando o ponto de parque aconselhado na página, fomos pelo caminho que nos levava até mais perto do primeiro ponto, e aí ficou o carro estacionado, iniciando assim a caminhada monte acima até junto do primeiro ponto. Já no primeiro ponto iniciámos as buscas, mas não estavámos a encontrar nada, foi aí que reparámos que tinha foto spoiler, depois de identificado o local da foto, insistimos em redor do local, e nada de nada, mas como o ponto seguinte também tinha foto spoiler e era facilmente identificável, decidimos continuar monte acima em busca de algo semelhante, foi aí que chegados ao topo do monte avistamos o que queriamos mais à frente.

Já no segundo ponto, vimos o porquê do terreno elevado, mas como não tinhamos ali material, o trabalho de equipa prevaleceu e rapidamente estava o joom com o segundo ponto na mão e as coordenadas, estávamos de novo no bom caminho .

Com o terceiro ponto inserido no GPSr lá continuamos a caminhada, enquanto uns ficaram num ponto mais, outros foram ao terceiro ponto em busca das coordenadas desejadas, pois os que ficaram cá em cima tinham o persentimento que o ponto final acabava para ali, o que não se veio a confirmar , como estávamos num ponto alto e o ponto seguinte era para a frente, decidimos ir buscar o carro, como tal descemos monte até à estrada e fomos pela estrada até junto do carro, que grande caminhada que se fez, mais nos valia estar a subir e descer o monte até ao carro do que ir pela estrada , e nem um unico carro por ali passou enquanto caminhávamos.

Chegados ao carro, fomos ter ao ponto final, onde já estava o resto do pessoal à nossa espera. Daqui, como em todo o percurso, obtêm-se vistas fantásticas. Gostei bastante de conhecer um pouco deste monte de S. Tomé.

Encontrada na fantástica companhia de anjomaco, Joca dos Joca.Sara, joom e pbrandao
Obrigado pela cache!

A costelinha barrosã

Additional Images Additional Images

A costelinha barrosã A costelinha barrosã

Vista no primeiro ponto Vista no primeiro ponto

Pedra em forma de mesa Pedra em forma de mesa

Um marco ao longe Um marco ao longe

Sozinha Sozinha

Vistas fabulosas Vistas fabulosas

No ponto mais alto No ponto mais alto

Mais paisagem Mais paisagem

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us