Skip to Content

View Geocache Log

Found it Team Bomba-Mata found Bartolomeu's Treasure [Azóia]

Sunday, June 3, 2012Setúbal, Portugal

#218
Há já muito que tínhamos o olho neste tesouro, mas não tínhamos confiança suficiente no nosso currículo de salteadores para nos embrenharmos numa campanha desta envergadura sem a planearmos com a devida antecedência e cuidado. É sabido que neste mundo dos corsários muitos têm perdido membros e até olhos por se lançarem à primeira e sem prudência.

Lendo o código dos piratas, com o devido respeito e atenção, percebemos que o melhor a fazer era seguir o ponto número 4 e assim fizemos, convencemos os piratas TaniSergi a subir a bordo. Todos juntos estudámos o mapa e o diário de Bartolomeu e marcámos uma data para o ataque. A poucos dias da data marcada, soubemos “à boca pequena” que outros piratas mais experientes estavam a tentar encontrar marujos para a mesma expedição, vimos a oportunidade perfeita de fazer crescer a tripulação e deixámo-nos recrutar pelos NuCa Team.

No dia marcado chegámos cedo, sinal de quem já não pode esperar muito mais por um tesouro tão cobiçado. Procurámos a gruta para aproveitar a sua sombra e esperar que toda a tripulação estivesse presente. Mal tivemos tempo para sentar e decidir a direção a seguir. Em poucos minutos estávamos junto ao tal rochedo. Fizemos as medições obrigatórias e seguimos para a próxima pista, sempre com a sensação de estar a ser observados… Perscrutámos o horizonte para procurar os possíveis observadores, mas detetámos algo bem mais interessante que nos impeliu a grande velocidade, esquecemos completamente os possíveis inimigos assim que demos com uma pequena migalha do saque,… a avareza é bem conhecida por fazer esquecer tudo o resto… já sem amor à nossa própria integridade seguimos até não poder mais, já sentíamos o cheiro do ouro e isso só nos fazia avançar mais depressa sem sentir fome, sede ou mesmo cansaço… encontrar o tesouro era o mais importante.

Finalmente, lá o vimos reluzir por entre o cinzento das “ondas” que teimavam em nos fatigar e neste momento percebemos que tudo valeu a pena…

Na companhia de TaniSergi e NuCa Team

Muito obrigada a todos os companheiros que tornaram esta viagem ainda mais fantástica.

Muito obrigada, não só pela cache especificamente, mas pela aventura fantástica que nos proporcionou. Assim que pudermos sai um favorito.

Pirata Bolacha, a partir desta data vamos ficar de olho nos teus tesouros

infoA letterbox is another form of treasure hunting using clues instead of coordinates. In some cases, however, a letterbox has coordinates, and the owner has made it a letterbox and a geocache. To read more about letterboxing, visit the Letterboxing North America web site.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page