Skip to Content

View Geocache Log

Found it RuiJSDuarte found O Aviador

Thursday, December 12, 2013Coimbra, Portugal

12-12-2013 @12:55

Quando ontem pensava no que fazer em termos de passeio e/ou geocaching para hoje estava longe, muito longe de pensar que seriam estas as caches visitadas.
Uma simples mensagem do Cláudio Cortez e já está, negociações temporais à parte, umas poucas caches no bucho que provavelmente nunca iria fazer, e em óptima companhia.

Paragem perto de Coimbra para um rápido trabalho e hora para olhar com atenção para os resultados da PQ carregada para o Tablet e estudar a realização de uma cache pelo menos interessante nas imediações.
Era eu apontar e o Cláudio dizer “já fiz”, apontava outra “já fiz” and so on… :) … olha, escolhe tu! Eis senão quando pede para ir pesquisando umas um pouco mais à frente perto da saída do IP e revela que uns tais de GeoGang colocaram uma cache nova numa estrutura num dos topos da Serra e que parece que é engraçada. Estava escolhida a “O Aviador” como cache a realizar na zona e colocamo-nos a caminho.
Foi a primeira vez que utilizei o C:Geo com a navegação no mapa satélite da Google para aproximação e fiquei muito bem impressionado… até parece uma coisa à Profissional fazer Geocaching assim! :)
Tratando o veiculo em que nos deslocávamos como se um puro TT fosse, em menos de nada estávamos a poucos metros do GZ e iniciávamos a exploração da coisa.
Bem, terreno 4, “será para cima?” E lá desaparecia o meu parceiro para o piso intermédio! Como é que ele fez aquilo?!?
Ainda eu não tinha percebido se ia conseguir ou não passar daquele ponto e já ouvia “é mais para cima”… Raios, não posso ficar aqui! Utilizei uma das janelas e venci o primeiro obstáculo pelo exterior, o que surpreendeu o próprio Cláudio! Toma lá! :P
Ok, e agora? E lá desapareceu ele outra vez depois de dizer que já tinha visto a cache… agora o caso piava mais fininho, não há maneira de subir por fora… entre “Sobes ou queres que assine por ti (ou algo do género)” a minha mente trabalhava em desculpas para considerar aquilo como um found. Uma coisa seria não subir porque não queria e não era preciso, outra é não o fazer porque não se consegue! Eis que, fez-se luz e depois de observar algumas “incongruências” no local, acabei por descobrir a maneira de subir… lol
Escusado dizer que a aventura não acabou aí… faltava o melhor. Arranjado um ponto de apoio lá me icei e, fruto de muitos meses sem utilizar os tríceps para nada e da largura do acesso, fiquei suspenso no ar uns bons 10 a 15 segundos (que me pareceram horas) em que nem caia, nem conseguia ultrapassar os centímetros que me faltavam para conseguir apoiar-me! O Cláudio provavelmente pensava “Ajudo o gajo? Não?” ou “O gajo está a brincar?” ou “Se ajudo o gajo é uma granda humilhação”… o certo é que quando moveu um dedo só para me dar aquele empurrãozinho, lá me safei e consegui!!!! Não tenho bem a certeza se me chegou a tocar mas também não falei mais nisso! :)
A cache não levantou dificuldades em encontrar! :P Pudera! Se fosse em Lisboa já tinha desaparecido milhentas se escondidas assim! Ali, não se passa nada… bendita a vida do campo!
Fotos, fotos e mais fotos, tiradas com o telemóvel porque num rasgo de brilhantismo deixei a máquina no rés do chão e estávamos despachados…
A descida revelou-se mais simples e depois de uma exploração um pouco mais atenta dos pisos inferiores demos de frosques.
Depois da comemoração dos meus #2000 founds na “SECRET BUNKER” foi o regresso em beleza às caches destes Owners!

Escusado dizer que não fiz trocas… tal como a máquina fotográfica, o resto também ficou cá em baixo!
Marcha mais um Favorito

[url=http://www.geopt.org/link.php?gctools=4]Logged by Geopt Geocaching Tools[/url]

This entry was edited by RuiJSDuarte on Sunday, 15 December 2013 at 10:35:48 UTC.

DSC00261Uploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

DSC00261 DSC00261

DSC00262 DSC00262

DSC00257 DSC00257

DSC00258 DSC00258

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page