View Geocache Log

Found it afelizardo found NAR - Murais View

Wednesday, January 25, 2017Santarém, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Uma letterbox por esta zona é coisa rara, esta ainda por cima coma atracção que são estas pinturas, algumas delas que tinha conhecido à poucos dias era mais que motivo para uma deslocação a Riachos.
Depois de uma noite a trabalhar e de uma tarde em que o sono teimava em ser interrompido nada melhor que ir fazer esta cache para desanuviar.
Chegar ao local não foi dificil, até porque era conhecido de à muitos, muitos anos. Carro estacionado no local recomendado e logo aqui começou um misto de emoções com os pormenores da pintura e com as recordações que o local me trazem.
Neste local se fosse eu a fazer uma pintura, se para isso tivesse jeito obviamente, seria uma figueira, é que neste local preguei um valente trambolhão de motorizada. Deveria ter para ai os meus 17 ou 18 anos, portanto já lá vão uns anos a mais que o valor do iva quando esta historia se passou. Na altura a localidade de Riachos era bem conhecida pelos seus bailaricos e pelas suas moças bem giras, como é natural atraia a malta das redondezas. Eu era apenas mais um deles, como é natural os rapazes da zona é que não gostavam lá muito, e nesse caso tínhamos varias possibilidades, ou estava-mos quietinhos deixando as moçoilas em paz, fazia-mos uma retirada estratégica ou então íamos para casa com o corpo mais mais quentinho, esta ultima ainda aconteceu algumas vezes, coisa que depois resolvíamos na nossa terra. Por isso por mais que os iluminados deste país insistam que andar à porrada é um fenómeno actual aqui está a prova que não é bem assim, a violência e a humilhação é que não eram como nos dias de hoje.
Penso que tenha sido numa dessas retiradas estratégicas que na companhia de um amigo me esqueci de fazer a curva e embati contra o muro onde está a primeira das pinturas, a principal preocupação foi sair dali rapidamente, e ainda antes de chegar ajuda ( ou não ) e já a Gilera mais adaptada a cross do que a alcatrão estava em marcha.
Felizmente pegava quase sempre à primeira.
Só paramos uns Kilometros mais à frente para ver os estragos, felizmente no corpo eram praticamente inexistentes, mas a roupa essa foi para esquecer.
Roupa essa que era nova, afinal vínhamos do bailarico e tínhamos de ir bem vestidos, pelo que foi com alguma tristeza que vi umas sapatilhas adidas compradas no dia anterior todas rotas, bem como umas calças de ganga estreadas nessa noite para o lixo.
Se bem que as calças de ganga,... na altura me deixaram triste, mas hoje passado estes anos todos interrogo me o que raio é que eu teria fumado na altura para as comprar e pior ainda para as vestir, é que eram umas calças de ganga elástica todas justinhas ao corpo, estou mesmo a ver a figura de tótó que devo ter feito. Enfim devaneios da juventude.
Este local fica também marcado por ser onde anos mais tarde comprei o famoso clio TT que me acompanhou durante quase 20 anos, e que nos últimos tempos me em muitos momentos de geocaching que envergonhavam muitos SUV com a mania que são Jipes só porque tem as rodas grandes.
Passado este momento de nostalgia era tempo de seguir o RoadBook para o largo principal da vila. Aqui estava cheio de gente, e ao verem um forasteiro com papeis na mão e a tirar fotografias logo alguém se ofereceu para se precisasse me contaria a historia do mural.
Simpaticamente lá disse que agradecia mas que para já não seria necessário.
Logo aqui deu para ver que o povo de Riachos, que é como eles gostam de ser conhecidos tem muito orgulho na sua obra e na sua terra, mas também não é caso para menos.
1/2
Continua

Additional Images Additional Images

 log image

 log image

 log image

 log image

infoA letterbox is another form of treasure hunting using clues instead of coordinates. In some cases, however, a letterbox has coordinates, and the owner has made it a letterbox and a geocache. To read more about letterboxing, visit the Letterboxing North America web site.
Visit Another Listing:

Advertising with Us