View Geocache Log

Found it Sonasa found Dharma Stations - Lavadouros

Thursday, June 2, 2016Faro, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Excelente local para uma cache. Só é pena o total abandono do local, quem conheceu isto como eu conheci, até dói a alma ver como está. Como já li aqui nalgum logo atrás, aqui sociabilizava-se,do que me lembro, entre os anos 60 e 80 , o poço (não é uma nora) era aberto sem as bombas actuais até por volta dos anos 70 +-, quase todos os dias se juntavam ali cerca de 4 a 5 pastores a dar agua ao gado, água que era tirada á corda, á força braçal, antes da bombas serem colocadas. Chegavam a juntar-se cerca de 1000 cabeças de gado no local, aos fins-de-semana era certo juntarem-se todos ali. Local de reunião da malta nova, as moças com a desculpa de ir lavar a roupa, que era para se encontrarem com os moços, e estes aproveitavam para ir jogar ao carolo (berlinde), juntavam-se também no local os arrieiros (vendedores de peixe e fruta), ou seja aos fins-de-semana era normal se juntarem no local cerca de 40 a 50 pessoas. O meio de transporte na altura era a bicicleta a pedal, para quem tinha dinheiro para comprar, as bestas com carro usado pelos aguadeiros para o transporte da água ou sem este, e a pé que era a maioria.
Isto mais parecia um arraial marroquino.
E agora ninguém pára aqui, o lavadouro mais dia, menos dia desaparece do local,tinha instalações sanitária que entretanto foram demolidas, entretanto já roubaram tudo o que foi possível levar.

Peço desculpa pelo log comprido, mas um local que me diz muito tinha de levar uma descrição destas.
Obrigado ao nmartan pela cache

Leva 5*, não posso dar favorito, porque não sou premium, senão dava.

(Votei 5 estrelas com o GCVote)

O registoO registo

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us