View Geocache Log

Write note cmatos posted a note for iNtO tHe WiLd

Saturday, May 5, 2012Guarda, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

A partir da Lagoa as coisas complicaram-se ainda mais. A chuva deu lugar a um granizo fininho que puxado a vento dói para catano. Calçadas as luvas de montanha, protegida a cara continuei por caminhos e trilhos transformados em cursos de água. Quando virei À direita para o trilho T1 a neve no chão começou a aparecer mais e mais. O granizo deu lugar à neve que nos lugares abrigados era mansinha, mas à medida que ia subindo em direção ao “Cume” fustigava-me puxada pelo vento que se fazia sentir com mais intensidade. Quando vislumbrei o marco geodésico a Serra abateu-se sobre mim e o poder da natureza revelou-se. Um fortíssimo vento de Sudoeste transformava a neve em facas e tornava muito difícil a progressão, isto aliado ao intenso nevoeiro que reduziu a visibilidade para uns 20m e um manto branco no qual com frequência me enterrava até aos joelhos e que tornava o horizonte todo igual, obrigaram-me a tomar uma decisão: Abortar e dirigir-me para um local seguro. A estrada. Por experiencia sabia que esta distava cerca de 700/800m deste marco geodésico, e que estava na direção contrária ao vento, pelo que, olhando praticamente só para o chão e para o GPS (pois era quase impossível virar a cara contra o vento) mantive o vento contra mim tendo o cuidado de que a linha traçada pelo GPS era o mais rectilínia possível (para não andar ás voltas). Agora o meu medo era que a estrada estivesse fechada e o meu transporte não me pudesse resgatar, mas de repente, do nada, vejo passar um carro mesmo à minha frente e logo depois os familiares postes preto e amarelos. Estava na estrada. Um telefonema, 3 passagens de limpa neves e uns minutos depois estava na segurança e conforto do meu cachemobil graças à minha esposa. A Estrela não me deixou concluir esta epopeia, e como com ela não se brinca (e eu já tinha abusado um pouco) … a conclusão fica para breve. Estão percorridos cerca de 23km em 6h16m a uma média de 3,8Kh.
(Continua)

This entry was edited by cmatos on Saturday, 05 May 2012 at 23:06:39 UTC.

Daqui para a frente só iria piorar...Uploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us