Skip to Content

View Geocache Log

Found it global trekkers found Pedra do Leão

Friday, April 3, 2015Setúbal, Portugal

#3646

FTF (quem diria quase 8 meses depois !?)

Depois da frustação nas "Barbas de Cavalo", depois de apanharmos volta o kayak e de regressarmos para Sesimbra, decidimos (eu e o JorgeGP) tentar a sorte nesta cache.

Pedra do Leão, ahhh que bons velhos tempos: corria o ano de 1999 quando, através da Escola de Mergulho de Lisboa, tirei o curso de mergulho e fiz os primeiros mergulhos de mar neste mesmo local. Desconheço se nessa altura já havia restrições de acesso no setor mais a leste, o que é facto é que nesses tempos ainda havia muito peixe e vida aquática no local.

Começámos por estudar o melhor acesso (claramente por trás) e afinar a estratégia: só podia ir um, o outro teria de ficar no kayak e mantê-lo estável nas proximidades, pois aqui não qualquer praia ou ponto de base por perto. Assim, e após me desembaraçar dos remos, fiz o assalto, esperando o melhor timming da ondulação que até estava bastante baixa. Nem foi necessário mergulhar nas frescas águas como esperava, mas tão somente agarrarmos rapidamente a rocha durante a subida maré, atirar-me para a rocha com o saco estanque dos utensílios e de pronto largar o kayak (caso contrário, lá ia o Jorge e o restante material a banhos).

Depois foi sempre a subir Pedra acima, e mais uma vez bendisse as botas anfíbias, pois descalço era completamente impossível (aquelas arestas estão afiadas que nem lãminas). Após chegar ao topo, ao lado do "marco geodésico" logo apreciei a magnífica envolvente para todos os lados e bem como os 2 barcos de mergulhadores bem debaixo de mim. Depois foi a procura da cache que ainda assim deu alguma luta. Depois foi a grande satisfação de a ter encontrado com o log-book em branco (somente 2 presenças assinaladas de beta-testers)!! O ânimo já era claramente outro :)

A descida fez-se bastante bem, mas ao entrar no kayak, por pouco que não virávamos o dito, uma vez que não o larguei de imediato quando a água desceu a pique numa onda.

Obrigado ao owner por esta cache que me fez não só relembrar in loco outros (belos) tempos quando aqui mergulhei, mas também ter pela primeira vez uma perspectiva muito diferente da paisagem envolvente :)

Apenas um senão: um log de found do próprio owner da cache (e que até nem existe fisicamente no livro de registos) :(

01_vista para sul

Additional Images Additional Images

01_vista para sul 01_vista para sul

02_vista para leste 02_vista para leste

03_vista para oeste 03_vista para oeste

04_logbook FTF 04_logbook FTF

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page