View Geocache Log

Write note Lamelas posted a note for A grande Armação

Wednesday, January 23, 2008Setúbal, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

[Continuação]

Passou-se horas só a tirar fotos até que a minha imaginação falou mais alto, muito por culpa dos filmes que tenho andado a ver como o “Kings of Stone” e claro Chris Sharma em “King Line”, ou seja, filmes de escalada…

Pousei as coisas e comecei a desafiar o resto do grupo… “Então e fazermos aqui uma escalada…O máximo que nos pode acontecer è cair à agua…”.
“Cair à água” não era uma coisa que já não nos tivesse passado pela cabeça, porque com a água daquela cor e com o mar muito calmo, o que dá mais vontade é dar um belo mergulho.

Ninguém queria ser o primeiro por isso lá me “candidatei” e segui à frente. Era uma via muito próxima de água mas que obrigava a estar muito curvo e seria sempre a escalar em paralelo com a água, ou seja, uma escalada não em altura mas em cumprimento. Já ia a meio da travessia quando comecei a achar que talvez a parte “Cair à água” fosse mais uma realidade do que uma piada, mas com alguns movimentos (inclusive um tête à tête com a rocha que me valeu um galo) lá consegui passar e chegar ao fim!

Era a vez do Peterpan, que passou a travessia toda a dizer… “acho que vou cair”, “óh Tiago como fizeste aqui?”. Mas mesmo com estas lamentações todas conseguiu.

O próximo era o Chico mas este já não quis arriscar, por um lado até o percebo é como chegar à sala de espera de um dentista e ouvir um paciente sempre a gritar e passado algum tempo ouvir o seu nome a ser chamado para a mesma porta de onde vinham os gritos. LOL

Agora sim estava na hora de fazer o log da cache e “escalar” até ao trilho uns bons metros mais acima.
O caminho para cima foi muito desgastante e é sempre bom saber que apesar de todos os avisos o Francis continua sempre a deixar a água onde ela é mais precisa que é em casa!

Na subida ainda tivemos direito a ver dois falcões em pleno voo. Sem dúvida a cereja no topo do bolo porque para mim é a ave que mais gosto.

O caminho de volta ainda teve direito a um “corta mato” que deu num ligeiro debate “Estamos no caminho certo?” mas mais uns metros e demos com o caminho certo. Já conseguíamos avistar o carro. Era altura de descalçar e almoçar à sombra do meu “Todo-o-terreno”.

“Isto é que é qualidade de vida!”

L a m e l a s
@Equipa Cruzados

RuinasShot at Sesimbra, Portugal.

Additional Images Additional Images

Ruinas log image Ruinas

Tela do meu mundo log image Tela do meu mundo

Contrastes log image Contrastes

Ruinas2 log image Ruinas2

O mundo é simples. log image O mundo é simples.

Bem no alto log image Bem no alto

Boulder log image Boulder

Merecido descanso log image Merecido descanso

Rocha por rocha log image Rocha por rocha

Falcão log image Falcão

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us