Skip to Content

View Geocache Log

Write note Lamelas posted a note for A grande Armação

Wednesday, January 23, 2008Setúbal, Portugal

[Continuação]

Passou-se horas só a tirar fotos até que a minha imaginação falou mais alto, muito por culpa dos filmes que tenho andado a ver como o “Kings of Stone” e claro Chris Sharma em “King Line”, ou seja, filmes de escalada…

Pousei as coisas e comecei a desafiar o resto do grupo… “Então e fazermos aqui uma escalada…O máximo que nos pode acontecer è cair à agua…”.
“Cair à água” não era uma coisa que já não nos tivesse passado pela cabeça, porque com a água daquela cor e com o mar muito calmo, o que dá mais vontade é dar um belo mergulho.

Ninguém queria ser o primeiro por isso lá me “candidatei” e segui à frente. Era uma via muito próxima de água mas que obrigava a estar muito curvo e seria sempre a escalar em paralelo com a água, ou seja, uma escalada não em altura mas em cumprimento. Já ia a meio da travessia quando comecei a achar que talvez a parte “Cair à água” fosse mais uma realidade do que uma piada, mas com alguns movimentos (inclusive um tête à tête com a rocha que me valeu um galo) lá consegui passar e chegar ao fim!

Era a vez do Peterpan, que passou a travessia toda a dizer… “acho que vou cair”, “óh Tiago como fizeste aqui?”. Mas mesmo com estas lamentações todas conseguiu.

O próximo era o Chico mas este já não quis arriscar, por um lado até o percebo é como chegar à sala de espera de um dentista e ouvir um paciente sempre a gritar e passado algum tempo ouvir o seu nome a ser chamado para a mesma porta de onde vinham os gritos. LOL

Agora sim estava na hora de fazer o log da cache e “escalar” até ao trilho uns bons metros mais acima.
O caminho para cima foi muito desgastante e é sempre bom saber que apesar de todos os avisos o Francis continua sempre a deixar a água onde ela é mais precisa que é em casa!

Na subida ainda tivemos direito a ver dois falcões em pleno voo. Sem dúvida a cereja no topo do bolo porque para mim é a ave que mais gosto.

O caminho de volta ainda teve direito a um “corta mato” que deu num ligeiro debate “Estamos no caminho certo?” mas mais uns metros e demos com o caminho certo. Já conseguíamos avistar o carro. Era altura de descalçar e almoçar à sombra do meu “Todo-o-terreno”.

“Isto é que é qualidade de vida!”

L a m e l a s
@Equipa Cruzados

RuinasShot at Sesimbra, Portugal.

Additional Images Additional Images

Ruinas Ruinas

Tela do meu mundo Tela do meu mundo

Contrastes Contrastes

Ruinas2 Ruinas2

O mundo é simples. O mundo é simples.

Bem no alto Bem no alto

Boulder Boulder

Merecido descanso Merecido descanso

Rocha por rocha Rocha por rocha

Falcão Falcão

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page