View Geocache Log

Write note Pintelho posted a note for La Ruta de Los Túneles - Barca d'Alva

Saturday, April 27, 2013Guarda, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Parte #2/3

Encontrada a cache e colocadas as coordenadas finais no GPSr, parámos.
Este local, de beleza já bastante acentuada, foi por nós aproveitado para almoçar. A julgar pela disposição circular das pedras, não seremos os primeiros a almoçar aqui 8
Reconfortável que foi o belo do cachorro "caseiro", pensámos. Com a barriguinha cheia, era hora de continuar. Pelas nossas contas, a caminhada estava mais ou menos com um terço concluído, e o container intermédio era claro: a paisagem aumentará de interesse .
'Bora.
E fomos. Fomos seguindo, e vendo o Águeda, cada vez mais estreito, à nossa direita.
É avassalador pensar na força do tempo, e no quanto aquele fio de água escavou a paisagem até fica com este aspeto deslumbrante.
Pontes e túneis, escarpas maravilhosas e pássaros a entoarem connosco canções improvisadas. Gado, lá em baixo, e várias estruturas abandonadas. Algumas passagens de nível sem origem nem destino, enfim, tudo aquilo que podíamos esperar... E muito mais.

Chegámos à ponte em curva. Decidimos avançar pela esquerda. Do alto das suas curtas pernas, certamente que a GeoSapinha não conseguiria vencer as juntas pelo exterior da curva. Ainda assim, avançámos, devagar mas decididos, ela à frente, eu atrás.
As falhas pelo interior são bem mais pequenas, mas a falha no corrimão, em que eu não reparei, ainda me pregou um susto.

Chegámos ao fim da ponte, para muitos o maior desafio do caminho, e fotografámos, fotografámos, fotografámos . Aqui, o àgueda mantém presença, quase ofuscado pelas obras de engenharia.

Foi após o túnel seguinte que, olhando ao GPSr, que indicava 200m para o GZ - seria a minha "half-a-milestone" - decidi consultar a dica, para ser "chegar e logar". Afinal de contas, nestas aventuras, o importante é a caminhada.
E foi aqui que o DNF de uma vida se começou a formalizar.
Ao carregar em "Mostrar dica" o GPSr começou a "moer, moer", até que se desligou.
Sem problema, continuámos a progredir enquanto o GPSr reiniciava só que, com o restart, veio um GPS sem as coordenadas finais. La Ruta de Los Tuneles encontrava-se 10 K atrás de nós, em Barca d'Alva.
Após um nervosismo inicial, decidimos pedir HD ao anjomaco, cuja memória não conseguiu ajudar muito. OK, liguemos ao owner.
Foi um ocupado clcortez que foi trocando mensagens com a GS, ao longo de duas horas (!!!) de buscas sem coordenadas. A dica mais óbvia, seguir os trilhos dos geocachers, revelou-se infrutífera, sobretudo porque com um inverno rigoroso e uma semana de sol a erva não só despontara como crescera desmesuradamente, tapando qualquer indício de trilho. O trilho estava a ser trilhado por nós, encosta acima, encosta abaixo. Duas horas volvidas, e com outras tantas de sol pela frente, vimo-nos forçados a desistir. Obrigado, Cláudio, pela paciência. A lição do dia: nunca confiar apenas no GPSr. Valia a pena fotografar o container, escrever as coordenadas em papel, fosse o que fosse, mas recuperar as coordenadas, já que ninguém mas conseguiu fornecer.

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us