Skip to Content

View Geocache Log

Found it Yesi Miau found Poço das Pulgas

Saturday, September 9, 2017Arquipélago da Madeira, Portugal

Hoje era um dia muito aguardado! Finalmente faríamos a caminhada da Ribeira da Camisa em direcção ao Poço das Pulgas e estávamos muito ansiosos!
Eu pessoalmente estava muito receosa quanto ao terreno e temia que não reconhecêssemos os WP e andássemos por aí perdidos. Felizmente correu tudo bem. Fomos e viemos em 6h. Achei muito, mas nem dei pelas horas passarem. A caminhada é extremamente técnica e requer imensos cuidados. Um passo em falso e o rabinho vai direitinho ao chão. No entanto, apesar de alguns tropeções e escorregadelas aos quais gosto de chamar "passos de dança" não houve incidentes de maior. Ok, tirando a Carlli, nova geocacher que já me acompanhou noutras aventuras como muggle, que caiu não uma, nem duas, mas três vezes! Ou foram quatro? Já não sei bem...
Ok, fora isso, realmente correu muito bem e "descobrimos" lugares lindíssimos que ficarão imortalizados nas nossas mentes e fotografias. Sim, porque só a minha mente é que volta a estes lados. O corpo não haha

O trilho é fácil de identificar e penso que a medida que os geocachers ganhem coragem e se aventurem nesta caminhada, ainda ficará mais marcado. Os waypoints também estão bem identificados e não dão lugar a erros. Chegamos bem. Uma hora e meia foi suficiente para lá chegar e fomos bem devagarinho. Cautela nunca é demais.
Quanto à famosa parede, imaginei tantos terrores que ao chegar lá achei "boazinha" de subir. Na descida, a ajuda de AndreR95 foi preciosa. Em resumo, é preciso ter cuidado porque há zonas muito escorregadias (A Carlli que o diga lol), mas com calma chegamos lá sem grandes problemas.

O poço? Lindíssimo! As fotos não lhes fazem justiça! Gostei imenso de ter lá ido, por isso agradeço ao owner a oportunidade que nos deu de conhecer este belo recanto.
Pelo local, o percurso e a aventura envolvente deixo o meu favorito <3

Cache feita com Joli0812, Carlli, licia12 e AndreR95. O geogang está a aumentar!
OPC

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page