View Geocache Log

Found it vsergios found Forgotten Gardens [Oeiras]

Monday, March 3, 2014Lisboa, Portugal

(continuação)
Ao descer pela quinta abaixo, a seta do GPS mandava-nos embrenhar pela vinha a dentro, mas como não era ainda tempo de vindima, preferimos seguir o caminho normal, como aliás várias pessoas o estavam a fazer. Uns a correr, outros a passear.
Foi já junto do aglomerado de estufas que se começou a perceber o estado ruinal de todo este complexo. Estufas impressionantes, que outrora imagino o verdejante que emanavam, agora ali à mercê da foice da destruição do tempo e dos vândalos.
Depois foi ter cuidado a atravessar a estrada, porque afinal a circulação rodoviária ali dentro ainda é bastante, e tentar procurar o caminho certo para a cache, dados os trinta e poucos metros que nos separavam dela. Mas não encontrámos. Não fez mal, fomos passear mais um bom bocado, junto à ribeira, e aí encontrar a imponente entrada para o jardim esquecido. O jardim inferior já é bastante promissor, e só por si teria bastado para uma valente surpresa e uma boa cache, mas depois de subir as escadarias dos "anjinhos" (ver foto) é a imensa surpresa de dar de caras com um cenário de filme da nobreza do sec. Xis Pau Xis, com os cavalheiros de lunetas e a fumarem cachimbo a tentarem impressionar as meninas que passeiam com a sombrinha aos fólhos. E que os haviam. A um canto, e a relembrar logs antigos como os do prodrive e do Sup3rFM, lá estava um casal de namorados a namorar à antiga. Nada que nos impossibilitasse de procurar a cache à vontade e deslumbrar-nos com tamanha densidade de beleza arquitetónica ao abandono...
Teria sido uma boa oportunidade de deixar um logbook novo, mas de certo que alguém se lembrará disso proximamente.
A saída do local foi feita então por onde podíamos ter entrado, pelo interior dos muros da fonte. Uma pequena e sombria escada levou-nos rapidamente ao patamar superior de tão monumental fontanário.
Seria tão bom poder contemplar as águas do aqueduto a escorrerem pela cascata abaixo... um dia. Acredito que um dia o conseguirei.
Obrigado bastante,
Vitor Sérgio, Vitória e Paulo Zipp

can´t forget IUploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

can´t forget I can´t forget I

can´t forget II can´t forget II

can´t forget III can´t forget III

can´t forget IV can´t forget IV

can´t forget V can´t forget V

can´t forget VI can´t forget VI

can´t forget VII can´t forget VII

can´t forget VIII can´t forget VIII

can´t forget IX can´t forget IX

can´t forget X can´t forget X

can´t forget XI can´t forget XI

can´t forget XII can´t forget XII

can´t forget XIII can´t forget XIII

can´t forget XIV can´t forget XIV

can´t forget XV can´t forget XV

can´t forget XVI can´t forget XVI

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us