Skip to Content

View Geocache Log

Found it Silvana found Princípios e mais princípios

Saturday, June 17, 2017Arquipélago dos Açores, Portugal

4º dia) Ilha das Flores - Corvo

Um dia fabulosamente passado!
Tínhamos combinado ir ao Corvo neste dia, uma vez que as condições meteorológicas pareciam ser as melhores para a travessia de barco.
Aproveitamos a oportunidade para contornar a parte sudoeste da ilha pela costa e visitar algumas grutas, como a do Galo.
Este passeio é deveras fabuloso. Recomenda-se, mesmo que o Caldeirão do Corvo esteja coberto pois só o passeio de barco é algo de único.

Já me tinham falado na beleza do Caldeirão do Corvo. Mas nada nos tinha preparado para tal deslumbramento. Não existem palavras para descrever a grandiosidade deste monumento natural....
A natureza excedeu-se em beleza e contemplou esta pequena ilha perdida no meio oceano atlântico com esta pérola ímpar.

Pelo caminho, percorremos primeiro, a maravilhosa costa da Ilha das Flores, entramos por cenários dignos das ilhas Phi Phi na Tailândia ou de locais conotados como maravilhas da natureza, visitamos grutas, saímos por entre quedas de água, avistamos cascatas e após tal encanto, dirigimo-nos em alto mar em direcção ao Corvo.
Uma estreia para mim foi o avistar golfinhos a nadarem e saltarem ao lado da embarcação. Senti-me a pessoal mais sortuda e privilegiada do mundo!
E não podia estar mais feliz por estar acompanhada pelo Júlio. :)

Chegados à ilha, seguimos log para o Caldeirão, e percorremos o trilho da Caldeira. Aquela tal maravilha! :)

Pensamos que não iríamos conseguir completar o Tour por falta de carro mas tivemos a sorte de nos cruzar com o Sr. Paulo que estava em carrinha de caixa aberta a fazer uma pausa junto à Caldeira. Simpaticamente, ofereceu-se prontamente para nos levar fazer as caches da ilha... Não existem palavras para descrever a amabilidade deste senhor.... Que não nos conhecendo de lado algum, disponibilizou o seu tempo e carrinha para nos levar conhecer a ilha.
E foi assim, em modo 4x4 que visitamos alguns locais mais remotos e acabamos de completar o tour. :) Agradeço tb ao Rui, a informação disponibilizada sobre a rota das caches. :)
Quando íamos fazer uma caminhada até uma cache que não era drive-in, o Sr. Paulo ficava a aguardar-nos dentro da viatura. Foi TOP! Tal como a sua generosidade.
Satisfeitos, acabamos por regressar à ilha das Flores, não sem antes avistarmos muitos golfinhos. Senti mais uma vez, uma alegria infinita. :)
Estas ilhas irão sem dúvida, ficar-nos no coração.
De regresso ás Flores e já em fim de tarde, decidimos ir ao Pescador comer uma fabulosa caldeirada de peixe e uma dose generosa de lapas.
A noite acabou numa festa nas Lajes onde jantamos e conhecemos mais pessoal da ilha.
Só bons momentos! Só boas recordações!

Esta EC é fabulosa!
Muito instrutiva.

TFTEC

Local visitado na excelente companhia de Weed Hunter.

infoAn Earthcache is an educational form of a virtual cache. The reward for these caches is learning more about the planet on which we live - its landscapes, its geology or the minerals and fossils that are found there. Many Earthcaches are in National Parks. Some are multi-cache in form, and some have a physical log book located in or close to a Visitor Center. Earthcaches are developed in association with the Geological Society of America. For more information go to http://www.geosociety.org/earthcache/
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page