Skip to Content

View Geocache Log

Found it hulkman found Dobras verdes dos Candeeiros TP 89 [Porto de Mós]

Saturday, May 17, 2008Leiria, Portugal

Esta foi a décima quarta paragem do dia na companhia do Gustavo da Team Prodrive, e décimo found para nós.

Foi sem dúvida a cache mais puxada do dia!!! Atrevo-me até a dizer que foi a cache mais puxada de sempre!!!

A princípio tudo parecia correr bem... Lá fomos andando nas calmas até ao primeiro ponto, onde a cache apareceu naturalmente... depois o segundo que também não criou grandes dificuldades... Agora o terceiro uiii!!! Ou melhor... Ai Uii!!!

No local percebemos que em frente era uma parede de carrascos, pelo que primeiro tentámos uma abordagem pela esquerda e lá seguimos contentes até darmos com uma parede de carrascos que nos dava pelo peito... E nós somos altos! Voltámos atrás e tentámos uma abordagem pela direita... Parecia pacífico e fomos seguindo pelo leito de uma ribeira seca que nos levou a um precípicio cheio de silvas... Neste ponto o Gustavo começou a desesperar e a dizer que por ele esquecia esta cache. Como não sou muito de desistir e já nos tínhamos esfalfado para chegar até aquele ponto insisti mais um pouco e optámos por regressar ao ponto inicial e seguir mesmo a direito até à cache!

Assim o fizémos! Pelo caminho muitos insultos aos carrascos... ao owner... à lagarta que se atravessava no nosso caminho... enfim... a qualquer coisa que mexesse! Na altura só pensávamos que raio de ideia de sítio para se esconder aqui uma cache... mas tal como o owner diz: "Só lá vai quem quer" e nós quisémos!

Chegados a cerca de 20 metros do ponto zero vemos uma águia a saír de uma escarpa que nos separava da cache. Que imagem lindíssima! Estava a uns 10 metros e abaixo de nós! Não me lembro de ter visto uma águia selvagem tão perto e deste ponto de vista! Fabuloso! Depois deste episódio já todos os sacríficios que tínhamos feito até aqui já valiam a pena! Depois deparámo-nos com a realidade da escarpa que nos separava da cache. Em desespero resolvemos ligar ao Sérgio Cruz (que nos deu uma incrível ajuda), que rapidamente nos esclareceu qual o melhor acesso para chegar até lá baixo!

Já na parte de baixo começamos as buscas pela cache que se revelaram complicadas. Sem nenhuma hint ainda demorou até darmos com o local correcto. Assinado o logbook mais uma dose de carrascos até ao pescoço no caminho de regresso ao carro.

Resumindo e concluíndo para quem não tem paciência para ler isto tudo... Doeu... bastante... mas no fim valeu a pena por termos conseguido superar tamanha prova!

Obrigado pela cache!

OUT: sangue, suor e lágrimas
IN: uma imagem de uma águia que tão cedo não vou esquecer

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page