Skip to Content

View Geocache Log

Write note ZéSampa posted a note for The Jump of the Water (Arouca)

Saturday, March 4, 2017Aveiro, Portugal

(Parte 2 de 2)

A cascata, por sua vez, para onde quer que se olhasse fazia questão de se anunciar tal era a sua força e tamanho, avistando-se a quilómetros de distância verdadeiramente majestosa!!! Inevitavelmente, o grandioso espectáculo, aumentava a nossa ansiedade e à medida que nos aproximávamos a imensa vontade de cravejar as unhas no perdido tesouro fazia disparar a nossa adrenalina!!!

Assim sendo, entusiasmados, mal chegámos ao trilho, rapidamente pusemo-nos a caminho, rumando ao fundo da encosta onde, por entre os carvalhos despidos, a grande cortina de água indicava-nos a direcção!!!

Com alguma sorte, quase de imediato demos com o acesso, ou melhor, com a linha de água seca que entre as pedras criou um caminho que facilmente, passo a passo, nos conduziu à base do tremendo espectáculo!!!

Aí chegados, debaixo do ensurdecedor som da água, o deslumbre foi imediato sorvendo em segundos todos os nossos sentidos rendidos à força e beleza da Natureza aqui personificada nesta queda de sonho!!! Por momentos... Longos momentos... Ficámos por ali fotografando e contemplando este reduto paradisíaco cuja força nos reduzia a microscópicos átomos no infinito espaço...

Atento o cenário, rapidamente o óbvio confirmava-se... Era impossível alcançar a outra margem pelo que a cache vizinha teria de ficar para uma outra ocasião durante estações mais secas... Contudo, nada estava perdido!!! Já que estar ali e ter o privilégio de contemplar tamanha obra foi mais do que suficiente para saciar a nossa inesgotável sede de descoberta!!! Momento que não fosse a instabilidade do tempo, o metereológico, certamente se teria prolongado por muitos mais minutos... Todavia, como as nunvens escuras a qualquer instante podiam trazer consigo o maior dos dilúvios (sair dali debaixo de chuva não seria nada fácil) o sorver do momento acabou por ver-se abreviado... Ainda assim, para além do registo (a cache surgiu com naturalidade), ainda houve tempo para cantar os parabéns, soprar as velas e provar o bolo regado pelo salpicar da rainha das cascatas!!!

Porém, mal nós sabíamos que a maior das surpresas estaria ainda para vir... Quando na subida e após uma abordagem arrojada do J.Greg à encosta fomos de encontro ao outro lado para ver a cascata e, num ápice, tal qual acto de magia, desenhou-se um arco-iris emoldurando a grande queda num quadro de rara beleza!!! Uma imagem que foi o coroar do dia e que certamente jamais esquecerei e cujas palavras serão sempre incapazes de descrever!!! Sem dúvida, um momento para a vida e o maior dos presentes que neste dia de aniversário o J.Greg podia desejar ou sequer imaginar!!!

Enfim... Há dias assim... Mágicos tal como estas singelas Montanhas... Um inesquecível e irreptível momento que se não fosse a presença da cache, por certo, jamais teria sido experienciado... Mais uma obra da Natureza entregue de mão beijada pelo owner cujos tesouros não me cansam de surpreender!!! E isso... Isso não tem preço!!! Assim, com a maior sinceridade e humildade, apenas me resta dizer: "Obrigado!!!"

Eternamente grato,
ZéSampa na companhia do J.Greg, Viandas e muggle Anaïs!!!

TFTC

PS: Favorito assim que me seja possível!!! Neste momento estou a zeros... Ahh!!! E, claro, regressaremos!!!

The Jump of the Water IUploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

The Jump of the Water I The Jump of the Water I

The Jump of the Water II The Jump of the Water II

The Jump of the Water III The Jump of the Water III

The Jump of the Water IV The Jump of the Water IV

The Jump of the Water V The Jump of the Water V

The Jump of the Water VI The Jump of the Water VI

The Jump of the Water VII The Jump of the Water VII

The Jump of the Water VIII The Jump of the Water VIII

The Jump of the Water IX The Jump of the Water IX

The Jump of the Water X The Jump of the Water X

The Jump of the Water XI The Jump of the Water XI

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page