View Geocache Log

Found it Caracois Turbo found ARAE

Saturday, January 25, 2014Bragança, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

#1503

Esta é definitivamente uma cache diferente. Foi talvez a primeira cache do mundo a ser colocada de forma totalmente aleatória, sem intervenção humana na escolha do local. Podia ter caído em qualquer lado, no meio do rio, no meio dos campos ou no mar, mas caiu sim num local bastante interessante, com uma excelente vista para o rio Douro (Duero) e Espanha.

Por ter sido colocada de forma aleatória não cumpre quaisquer regras. Não está perto de nenhuma estrada, nenhum miradouro ou fonte, nem de nenhum VG. Está literalmente num sitio qualquer, onde ninguém passa nem ninguém vai, e num local onde provavelmente andava mais gente em tempos pre-históricos do que actualmente.

Porque todas as caches até então foram colocadas por pessoas, os locais e caminhos são mais ou menos previsíveis, e ao fim de algum tempo conseguimos encontrar as caches quase sem necessitar do GPS. As pessoas são previsíveis e inevitavelmente também os locais das caches. A experiência adquirida noutras caches, com dificuldade e terrenos semelhantes, e superiores de nada serviu aqui. Estimamos mal o tempo necessário e a dificuldade em lá chegar. Estimamos uma hora para percorrer os 500m que nos separavam da cache mas demoramos muito mais. Iamos felizmente mais ou menbos preparados para essa eventualidade, o que se revelou acertado.

Estacionamos os carros e fizemo-nos ao caminho. A presença de camionetas no outro lado da encosta era animadora, pois aparentemente até existia um caminho de terra até lá perto, mas ao fazer a aproximação vimos apenas a distancia aumentar em vez de diminuir, pois é necessário contornar um braço do rio até ao local já avistado. Ai, vimos novamente a distancia a diminuir, só que desta vez lentamente, com cada metro de terreno a ser conquistado e não percorrido. Uma hora depois tínhamos percorrido cerca de 200m apenas, vendo a luz do dia diminuir até se tornar penumbra.

This entry was edited by Caracois Turbo on Monday, 27 January 2014 at 19:44:07 UTC.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us