View Geocache Log

Didn't find it ajsa couldn't find Uma Aventura Na Lagoa - I

Sunday, July 24, 2011Beja, Portugal

Há coisas que têm de ser feitas com calma aproveitando ao máximo o que de melhor nos podem oferecer. Esta cache é um exemplo destas coisas.

Há um bom par de meses que fizemos o primeiro ponto com acesso por carro e obtivemos as coordenadas para o contentor final. Mais tarde, já em casa, com estas coordenadas facilmente encontramos o melhor acesso até porque o local não é de todo nosso desconhecido. Poderíamos tê-lo feito em TT até bem perto do GZ mas com um cenário destes perderíamos uma boa oportunidade de viver a verdadeira aventura, o acesso à cache final por água.

O tempo foi passando e a aventura foi sendo adiada até ao dia de hoje.
Não tendo braços para percorrer 4000 metros a nado nem possuindo qualquer embarcação, teríamos de nos sujeitar ao que existe no lugar para alugar: duas gaivotas superpesadas e três canoas de dois lugares cada uma.

Com os miúdos também a viver a aventura, a solução escolhida não se fez esperar e em pouco tempo tínhamos reservada para s 17:30 uma enorme gaivota - minhas ricas perninhas. Por nossa sorte, as trocas de aluguer atrasaram e só nos deram a gaivota às 18:00 que, apesar de estar nos 39º C, o sol já não estava muito alto e tínhamos a vantagem de já ser os últimos, o que dava alguma margem de poder ter algum atraso (já negociado) na entrega do petroleiro.

Já nos minutos finais antes de ter a gaivota, resolvo rever um pequeno mapa que imprimi e o equipamento para ter a certeza que tudo está operacional quando olho para o GPSr a dizer "BATERIAS FRACAS"... NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO...

Como estava mesmo quase na hora de ter a gaivota, que até já estava atrasada, dou uma corrida ao carro para buscar o telefone que também tem GPSr mas a sorte não estava do meu lado e mal chego ao carro já o tipo apitava por todo o lado a indicar que estava com BATERIA FRACA. Não desesperei, ainda havia a opção do TOMTOM que mal ligo a primeira coisa que apresenta era o ícone de... "BATERIAS FRACA"

Apeteceu-me gritar e dizer: "Eu vou fazer a cache custe o que custar!"

Peguei no telefone e no Tomtom e regressei à praia para entrar na gaivota e partir à conquista apesar de estar bem ciente das dificuldades que iriamos encontrar. O objectivo era guiar-me até próximo do GZ com o mapa e depois... bom depois seja o que for.

Trocamos, pedalamos, trocamos, pedalamos e demoramos quase uma hora a chegar ao local onde se encontra a cache, as pernas já pediam descanso e ainda tinha-mos outro tanto para regressar. Ancoramos e vamos tentar ligar algum aparelho - nada, nada, nada! Foi tudo ao ar.

Com o mapa tentamos o melhor possível e, agora, já em casa (quem manda não verificar as coisas antes de sair) , temos a certeza que andamos a procurar no local correcto, mas o owner teve medo de apanhar banho e mudou a gaita do contentor para um sitio mais seco. Devia ser proibido obrigar os contentores a estarem em locais secos porque assim não levávamos a valente nega.
Ainda por lá andamos uns bons minutos à procura até que desistimos e regressamos. No regresso parecia que a gaivota ainda pesava mais, muito mais. Aquilo parecia um porta-aviões e nós eramos os motores mas ainda assim lá chegamos a terra com as pernas completamente feitas num oito.

Voltaremos, sim senhor até porque adoramos a aventura e insistimos em conclui-la por água mas no futuro já será de canoa.

A aventura continua...

O porta-aviões

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us