Skip to Content

View Geocache Log

Write note Team Camaches posted a note for Montanhas Nebulosas [PNPG]

Friday, September 20, 2013Viana do Castelo, Portugal

Objectivo para o 2º dia: chegar ao Lindoso a tempo de comermos num restaurante pois as latinhas de atum e saladas já estavam a pesar no estômago. A andar o mais rapidamente possível só avistámos a barragem já passava das 13h e vimos o nosso almoço ir “por um canudo” quando, cá em baixo, nos apercebemos que ainda teríamos de subir imenso para chegar ao castelo. As nossas forças traíram-nos e acabámos por almoçar e descansar perto do monumento de inauguração da barragem.

Com as forças mais ou menos restauradas lá começámos a grande ascensão: da barragem até à Serra Amarela. Montámos acampamento já na subida, dentro da propriedade da serra amarela e, depois de comer, fomos descansar.

Mais uma noite passada, mais uma alvorada às 5h e já com tudo arrumado fizemo-nos à grande subida que ainda tínhamos pela frente era ainda de noite. As antenas esperavam-nos! A subida foi muito cansativa devido exclusivamente às mochilas. Fomos passando por abrigos de caçadores um deles muito bem arranjadinho. Se soubéssemos que aí se encontrava teríamos dormido lá dentro!
A subida ia passando com uma paisagem fantástica como fundo o que, mentalmente, aliviava a dor nas costas e proporcionava muitos momentos fotográficos. Quando o nevoeiro se dissipou podemos observar finalmente a grandiosidade desta fabulosa serra. E lá estavam elas… lá em cima, cobertas de nevoeiro passageiro, avistámos finalmente as antenas, as tais que, quando chegámos ao castelo de Castro Laboreiro no primeiro dia, não passavam de riscos num horizonte muito longínquo. E agora aqui estavam elas, tão perto. Deixámos as mochilas perto da pedreira (ponto de intersecção com o resto do caminho) e subimos até ao ponto mais alto da serra. Sem as mochilas sentimo-nos 50kg mais leves, parecia que estávamos a deslizar…

Chegados às antenas ainda despendemos algum tempo a falar com o guarda que vigiava a serra a partir do posto de vigia lá instalado. Um senhor muito simpático que até nos ofereceu um copinho de tinto para aquecermos o corpo (estavam 10ºC e um vento desgraçado). Depois de uns bons momentos de socialização lá prosseguimos caminho pois o objectivo do dia seria chegar perto da Portela do Homem. Almoçamos na base da serra, a caminho da Cruz do Touro acompanhados de perto por duas vacas e um boi que nos observavam curiosos. Depois de descansar um pouco continuámos no que foi a primeira amostra do verdadeiro terreno do Gerês: calhaus e mais calhaus de granito. Chegados à fronteira tivemos um golpe de sorte pois com os binóculos conseguimos avistar o número do marco necessário para calcular o próximo ponto. Uffffaaaa, menos um penedo que temos que subir! Seguimos a linha da fronteira por um caminho lindíssimo no lado espanhol que passou por vários bosques que nos proporcionaram momentos de descanso.

PARTE 2

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page