View Geocache Log

Found it Ti Coelha found Cruz del Rey

Sunday, October 16, 2016Lisboa, Portugal

Depois de dois dias de congresso de artes marciais em Cascais (16 horas de treino em dois dias!), o Domingo foi para descansar e desfrutar da zona da "linha", da beleza do mar e da paisagem e fazer umas caches. Tinha feito o download de cerca de centena e meia de caches para o telemóvel e a ideia era ver se aparecia alguma em qualquer parte por onde viesse a passar. Na companhia de uma amiga residente na zona, resolvemos tentar achar uma ou duas antes de almoço... e, bom, criei um monstro! Ela, que nunca tinha feito isto, achou piada à primeira, começou a apanhar o ritmo à segunda, parámos para almoçar já nem sei em que número íamos e à 14ª, perto das 16h30, a bateria do telémovel deu o último suspiro! Sim, 14 espalhadas entre Parede e Carcavelos. O que nós andámos!
Mas veio a frustração...
Tínhamos deixado a Cruz del Rey para o fim para fazer no regresso... e não tínhamos forma de saber onde estaria.
Pensam que isso desarmou a minha amiga Muggle? Conhecedora da zona, insistiu que fossemos até lá. "Pode ser que até consigamos dar com ela". A fé era tanta que fiz-lhe a vontade e lá fomos a passo acelerado e a fugir das ondas que de vez em quando batiam no paredão com força a quererem cumprimentar-nos (i.e., quase a levarmos uma molha!). Chegando à Cruz del Rey, dois homens pescavam um pouco afastados e sentado na base da cruz estava um outro grisalho a ver a paisagem. Sentei-me numa pedra de costas para o mar tentando perceber onde poderia estar a cache ao mesmo tempo que tentava reanimar o telemóvel sem sucesso (morto de morte morrida, nada a fazer) e a amiga Muggle andava de um lado para o outro a tentar também encontrar o esconderijo, embora nenhuma das duas tivesse a certeza se estaria sequer ali perto! "Não consegues mesmo ligar?", "Nada", dizia eu. "´É preciso ter azar... logo esta! Poderá estar debaixo das pedras aqui...?" Nisto vejo o homem que está sentado na base da cruz, fazer sinal que não muito calmamente para ela. Comecei a rir. "Não me diga?..." O homem acenou com a cabeça e sem dizer uma palavra, fez um gesto amplo apontando para o lado onde estaria a cache. "Parece que arranjámos uma alternativa ao GPS!"Agradecemos e fomos à procura dela.
Ora, cheias de sorte, foi a primeira que encontrámos com tamanho suficiente para deixar algo.
Assim, juntando o útil ao agradável e terminando o dia de cachadas em beleza, deixei um travel bug na cache que tenho andado há uns meses a procurar uma boa casa para ela. Penso que os owners ficarão felizes com a escolha do local.
OPC / TFTC... mesmo.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us