Skip to Content

View Geocache Log

Found it CarlosAgnelo found Lendas e Lagoas

Sunday, August 7, 2011Guarda, Portugal

Já há vários meses estávamos à espera de uma oportunidade para “atacar” esta cache.

Seguindo os conselhos do “owner”, deixámos o “cachemobile” junto ao estabelecimento comercial existente na Barragem da Lagoa Comprida e atravessámos calmamente todo o paredão. O local e a paisagem, sempre dignas de se reverem, já eram por nós conhecidos. A novidade iniciou-se no ponto de partida do percurso sugerido, junto à grande rocha. Lá, seguimos as mariolas - supomos que, em alguns casos, com a preocupação de se encontrar um caminho melhor, se foram colocando umas sem tirar outras, ou seja, parece haver, aqui e acolá, mariolas a mais. Mas isso não impediu que, após algum tempo, chegássemos ao nosso destino. Sem ter a noção do local exato, a sensação que experimentámos é igual à que sentimos quando, pela primeira vez, visitámos a Lagoa dos Cântaros: Fomos subindo e apreciando em toda a sua extensão, a Lagoa Comprida; no GPSr a distância ia sucessivamente diminuindo mas não tínhamos a perceção exata do local: em linha reta era pouco, porém será que teríamos de galgar, lateralizando, todo aquele morro que se levantava à nossa frente? De repente, algo de anormal parecia ter sucedido: afinal o morro, o grande paredão, não era já ali; havia uma descontinuidade! Nós a subirmos e “Será que existe aqui, nesta descontinuidade, uma lagoa?”. Mais uns passos e eis que, à nossa frente, surge a verdadeira, a única, a bela-negra mais conhecida por Lagoa Escura. Afinal, acabávamos de descobrir a Lagoa e a razão da sua cor, aliás explicada pelo “owner” na descrição longa da página desta cache.

Apreciada, numa primeira fase, a Lagoa e toda a sua envolvência, foi, depois, tempo de nos orientarmos para a cache a qual apareceu rapidamente. Ela encontra-se bem de saúde. Feito o “log” e reposto o recipiente, tirámos uma série de fotos para memória futura, algumas das quais deixamos aqui ficar.

O regresso, bem mais rápido que o o trajeto inicial, sucedeu-se, agora aliando a apreciação à captação de imagens.

E assim, bem “transpiradinhos” mas muito satisfeitos retornámos ao local onde havíamos deixado o “cachemobile”.

TFTC
TNLN

Tapetes do Castelo Encantado 1

Additional Images Additional Images

Tapetes do Castelo Encantado 1 Tapetes do Castelo Encantado 1

Tapetes do Castelo Encantado 2 Tapetes do Castelo Encantado 2

Tapetes do Castelo Encantado 3 Tapetes do Castelo Encantado 3

Tapetes do Castelo Encantado 5 Tapetes do Castelo Encantado 5

Tapetes do Castelo Encantado 6 Tapetes do Castelo Encantado 6

Tapetes do Castelo Encantado 7 Tapetes do Castelo Encantado 7

Tapetes do Castelo Encantado 8 Tapetes do Castelo Encantado 8

O Olho Marinho desta vez não trouxe destroços O Olho Marinho desta vez não trouxe destroços

Lagoa Comprida Lagoa Comprida

Muita energia potencial... Muita energia potencial...

Vestígios da busca de "tesouros" Vestígios da busca de "tesouros"

A Escura agora... escura A Escura agora... escura

A Escura um pouco mais clara A Escura um pouco mais clara

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page