View Geocache Log

Found it Flores de Mel found Bits & Bytes

Saturday, October 6, 2012Leiria, Portugal

#190- 18:35h

"Há Música na Cidade & Festa da Padroeira na Marinha Grande"

O dia amanheceu cedo para o júnior que foi acompanhar os gaiteiros na distribuição dos panfletos para a festa da Padroeira.
Depois de almoço ainda esteve no apoio da tasquinha dos acólitos, mas enquanto aluno do Orfeão de Leiria tinha que marcar presença na festa da música que se realizava um pouco por todo o lado, inclusivé na Marinha Grande.
A sua participação estava marcada para o Largo do Gato Preto em Leiria, às 16h00.
Então, tivemos que abandonar a festa na Marinha Grande com rumo a Leiria. O rapaz esteve à altura com a sua atuação na marimba e depois de percorrermos alguns dos outros palcos de rua detivemos-nos um pouco no largo da Sé onde se executava uma peça de bailado.
Depois de um lanche na Praça Rodrigues Lobo e antes de regressarmos à Marinha Grande, resolvemos procurar mais uns tesourinhos pelo caminho.
Depois de encontrada a Fumaça tínhamos que procurar o resultado de tanto estudo sobre números binários e decimais.
Pois é, este enigma torrou-me a "mioleira", queimou-me as pestanas de tanto olhar para aquele quadro no monitor do pc , mas principalmente enriqueceu um pouco mais a minha bagagem cultural, matematicamente falando. Fiquei a saber como se convertem números decimais em binários e vice-versa. Agradecida !
Bem, o enigma estava resolvido mas não decifrado, confuso? Pois, mas depois de resolver é preciso decifrar a resolução....que é outro enigma, ou não , depende do ângulo ou da posição ....fácil depois de ver com olhos de saber!!!
Pronto, confesso, quem me orientou o ponto de mira para conseguir decifrar a resolução já resolvida foi mesmo o owner, numa simpática troca de impressões durante o evento "Meetup&Crepes". Faltava-me um "bocadinho assim", ou seja, o suficiente para conseguir focar e ler o óbvio!
O enigma é fantástico e mesmo para quem não percebe nada de informática (naquele nível XPTO) como eu, consegue através da pesquisa adquirir os conhecimentos necessários para a sua resolução.
Depois para decifrar a resolução constrói o desenho tendo por base o quadro do título desta cache mistério !
Ajudei? Baralhei? Ora, o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário, como dizia, e com toda a razão, Albert Einstein.
Então toca a trabalhar para serem bem sucedidos!
Em suma, foi das caches mistério até agora a que mais gostei de fazer, quer pelo desafio em si, quer pela excelência da sua elaboração.
Parabéns Sr. Gato Maltês por nos presentear com este belíssimo desafio que culminou num surpreendente e bem sucedido container... alta tecnologia versus o ritmo simples da vida . Amei!
Aguardamos ansiosamente pela reposição da "Simplicidade", outro enigma de excelência e também já decifrado .
Depois do merecido log e de devolver o guardião da cache ao seu habitat, ficou aquela agradável sensação de "missão cumprida"!
E assim continuamos a nossa viagem de regresso a casa.
Tftc

Ora vamos lá à marimba!

Additional Images Additional Images

Ora vamos lá à marimba! log image Ora vamos lá à marimba!

Logbook log image Logbook

Que divertido! log image Que divertido!

Flores de Mel found Bits & Bytes log image Flores de Mel found Bits & Bytes

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us