Skip to Content

View Geocache Log

Found it bmps2003 found Caminho dos moinhos da Póvoa das Leiras

Saturday, June 2, 2018Viseu, Portugal

#12.001, 02/06/2018 @13:57

Tour eXTReMe CHaLLeNGe [UTSF] - Serra da Freita

O Fim de semana prolongado a tanto tempo esperado finalmente chegou, e com ele um enorme desafio ao que me propus a nível físico e psicológico. A Organização deste percurso foi planeada com muitos meses de antecedência, alguns companheiros desafiados, mas alguns acabaram por desistir por diversas razões, mas o amigo Virgílio foi a vitima resistente, claro que com o apoio da sua eterna rainha

Combinamos a ida no feriado para Arouca com algumas caixinhas pelo caminho, mas principalmente fizemos as que estariam próximas do track para não desviar durante a caminhada própriamente dita.

Os 3 dias de caminhada foram muito duros, mas não desistimos, apesar de constantes mudanças climatéricas, ora nevoeiro cerrado, chuva torrenciais, trovoadas, Sol abrasador e algum vento, não nos desmotivaram... ainda ganhamos mais alento e força ao sentir o cheiro e beleza da natureza, o som da água a correr e da calma que reina naquelas montanhas mágicas.

Muitos quilómetros nas pernas, algum cansaço, mas felizmente até menos do que se esperava, mas muito felizmente após a grande conquista, e para mim a comemoração de mais uma milestone numa cache mítica que estava na to do list a muiiiiiito tempo...


Dia 2 - Regoufe - Drave - Póvoa de Leiras - Muro - Manhouce

Ultrapassado o primeiro desafio, estávamos quase a meio de sairmos gloriosos das montanhas magicas, e fomos brindados com calor fenomenal.

Poderíamos ter começado mas cedo, mas não prevíamos este bom tempo, dado o que se passou no dia anterior, mas começamos o caminho em direcção a aldeia mágica de Drave que tenho muito gosto em voltar a conhecer.

O percurso após Drave até póvoa de Leiras foi penoso, caminho em Rio, muitas subidas, muitas descidas a pique e longas até que alcançamos o Trilho Inca, um bonito trilho que nos levou a mais uma aldeia de Serra e onde almoçamos antes de lutarmos na temível Besta.

Subimos ao Parque Eolico onde a paz reina, as belas vistas são imperdiveis, e lá rumamos a Muro e Manhouce onde as nossas meninas nos aguardavam, antes de irmos para banho nas lagoas lá próximas.


Sobre Esta cache:

Deixamos a Drave para trás seguindo o rio até a foz, e depois de serpentear o Rio Paivô começamos a subir e a subir e a subir (subida sem fim) pela encosta até chegar ao trilho Inca e finalmente a Povoa de Leiras.

Aqui chegados esta multi foi palco do nosso almoço, depois de passarmos na capela seguimos para o GZ final onde encontramos uma muggle a tratar dos campos com o seu pequeno rafeiro.

Depois de olhar para nós lhe indicamos o que estavamos e andavamos a fazer, fizemos o nosso registo, o conteiner estava de boa saude no seu recanto.

Almoço foi feito ali pertinho bem a sombrinha e aproveitamos para encher as nossas garrafas na pequena queda de agua junto ao moinho.

Obrigado Napoleão por nos dar a conhecer este cantinho e pela caixinha

No Trades /TNLN

Na Companhia dos grandes amigos Reis & Reis

ThanksForThisCache
ThanksForThisAdventure

Geocaching Ourém SITE | Facebook
bmps2003 Blog | Facebook

BMPS5803

Additional Images Additional Images

BMPS5800 BMPS5800

BMPS5802 BMPS5802

BMPS5803 BMPS5803

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page