View Geocache Log

Write note rifkindsss posted a note for Nunca percas o Norte!!

Saturday, August 27, 2011Setúbal, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Parte 2/2

Já quase a chegar ao nosso destino, cruzámo-nos com um grupo de corticeiros que faziam a pausa de almoço, à sombra das árvores. Cumprimentámo-los e seguimos, com a esperança de encontrar mais um ponto.
Na aproximação final ficámos de novo um pouco perdidos... os caminhos que víamos à nossa frente, não batiam certo com os caminhos que a carta tinha desenhados. Para piorar a situação, os últimos relatos diziam que este ponto era complicado de encontrar. Valeu-nos o montinho de pedras que um anterior geocacher tinha deixado como pista. Mesmo assim, ainda demorámos um pouco a dar com ela, até porque não tínhamos a certeza de estar no trilho certo, ou se devíamos estar num outro mesmo ao lado, paralelo.
Bem vistas as coisas, saiu-nos melhor o azimute traçado na carta, do que o azimute traçado no GPS, que nos tentou a subir carreiros que só os corticeiros usam.

Já com a cache na mão, montámos um banco corrido improvisado, usando um ramo de eucalipto, assente em pedras e noutros paus. O almoço soube mesmo bem e o descanso à sombrinha, soube ainda melhor.

Com dois terços desta multi cache encontrados e como tínhamos calculado bem o primeiro azimute, ganhámos confiança para encontrar o último ponto. Mais uma vez, o Rifkind pôs as mãos na massa, quer dizer, na carta e no escalímetro, e fez duas cruzes nos locais do terceiro ponto. Sim, plural. Mais uma vez, o azimute do GPS estava um bom bocado ao lado do azimute na carta mas era este que nos pareceu o mais correcto.

Ainda tínhamos uma tarde inteira para lá chegar, mas o sol já aquecia um pouco mais. Os montes e vales que ainda tínhamos de subir e descer assustaram um pouco, mas não havia maneira de os evitar. Com coragem, voltámos a pôr as mochilas às costas e pusemo-nos a caminho.
Mais umas hesitações e algumas decisões um pouco em cima do joelho, pois nem sempre sabíamos bem onde estávamos. Pelo caminho apanhámos umas subidas bem inclinadas que tiraram o fôlego à Rifkinda e que nos obrigaram a mais pausas, mesmo sendo debaixo da torreira do sol.

E claro que não podia faltar a sensação de andarmos em círculos!
A certa altura apercebemo-nos que já tínhamos passado ali durante a manhã... E nós que até tínhamos decidido fazer um trajecto até ao ponto final, por caminhos nunca antes percorridos... Ops. Pelo menos não saiu muito ao lado.

Foi com satisfação que depois de muito andar, nos apercebemos que já estávamos perto do nosso objectivo!
A subida final custa, mas é fantástico, como saber que estamos quase a conquistar a cereja no topo do bolo, nos faz sentir mais leves e mais enérgicos!

Antes mesmo de procurar a cache, sentámo-nos à sombra e decidimos apreciar a paisagem que nos envolvia! Uma vista arrebatadora e abrangente que compensa toda o esforço desta caminhada, mas acima de tudo, a sensação de ter a caminhada do corpo, sentida em cada músculo!

A cache final acabou por nos dar mais trabalho do que estávamos à espera. Nós bem que seguimos a dica à risca, de bússola na mão, mas a cache estava bem camuflada.

Com a sensação de objectivo conquistado e com um sorriso nos lábios, percorremos a distância final que nos separava do jipe, que nos aguardava em versão "forno". Tantas horas ali ao sol (a sombra mexeu-se...), só podiam dar nisso.
No total foram 8h30 a andar, ao longo de 15.8 kms. Uma óptima escolha para a nossa cache #3000!

In: 2 bonecos do filme Rio + TB Waters of the world
Out: 1 vaca + 1 mamute

Rifkindsss

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us