View Geocache Log

Found it Mirach74 found Soft Water over Hard Stone [Porto de Mós]

Sunday, November 8, 2015Leiria, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Neste dia de Outono, bem digno de Verão de São Martinho, desafiei o Pesqui15 e a MonaLisa21, para uma jornada de caches aqui bem perto da sua casa.
Depois de cumprir o objectivo nas magníficas "Penas do Castelo" e "Vertigo Effect", fomos em direcção à Fórnea, para finalmente buscar esta cache, que à poucos dias completou 13 ANOS DE IDADE!
Numa época em que as caches, eventos, powertrails, megatrails e outras coisas, nascem como cogumelos por todo o lado, estas "pioneiras" têm mesmo um sabor especial!
O local, apesar de bem conhecido à muitos anos, nunca deixa de ser belo e Surpreendente!
Depois de passar a Cova da Velha, que hoje tinha apenas um pequeno fio de água a correr, o Pesqui15, foi logo direito ao GZ, e em poucos segundos já estava com a cache em mão.
Depois do log, já na descida, sucedeu-nos uma peripécia muito divertida. Vimos 2 pessoas no alto da Fórnea, num local onde já registamos o found de outras caches. Logo pensámos que também estariam à procura delas... Aproveitando o eco que ali faz, conseguimos dar umas dicas, a mais de 300 metros de distância, mas sem ver a cara dos geocachers...
Até que o Pesqui15 lembrou-se de pedir o número de telefone para facilitar o contacto... e pausadamente, número a número conseguimos trocar a informação.... mas não tínhamos rede cá em baixo...
Voltei a subir um pouco e consegui ligar, e do outro lado atende o Prodrive, que estava com a LusitanaPaixão em busca da cache "Vê mais longe a gaivota que voa mais alto!".
Apesar das nossas dicas e explicações, penso que não apareceu... que pena. Mas ficou a nossa primeira experiência de um HelpDesk a mais de 300 metros de distância, sem recurso a qualquer meio tecnológico ;)

Lá seguimos caminho, para a nossa última e maior aventura do dia, chamada "Isto é que é vida! - TP18 [Alcaria] (GC5HJAW)"

OPC, que leva mais um voto de favorito!

A cache

Additional Images Additional Images

A cache log image A cache

Cova da Velha log image Cova da Velha

Cascalheiras da Fornea log image Cascalheiras da Fornea

A cova da Velha log image A cova da Velha

Vista do GZ log image Vista do GZ

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us