View Geocache Log

Found it RuiJSDuarte found Uma Aventura em Boição

Friday, April 22, 2016Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

{*FTF*}

Uma singela mensagem pelo FB deixou-me de "antenas no ar"... "Podes pronunciar-te."
Posso pronunciar-me?! Pronunciar-me sobre o quê? "Será que anda aí alguma cache nova do André?!" pensei para comigo e uns minutos depois dava por esta multi numa zona de que gosto muito...
"Hum... terreno 5 e coise? Tem tudo para ficar alguns dias sem FTF e ficar à minha mercê!"

Com a folga no dia seguinte à publicação se calhar a coisa até se proporcionava mais cedo do que pensava... a questão é que me parecia estar um dia optimo para a fotografia de aves e só depois de passar a manhã na Lezíria de VFX aqui viria. Depois da manhã a andar de carro até me apetecia mesmo esticar as pernas, confesso.

Andei por estes trilhos há pouco mais de cinco anos e até as fotos da altura estão semelhantes... muita água e muito verde e com uns bonitos tapetes de folhas nas zonas mais cobertas de arvoredo.
Da outra vez comecei o percurso ao contrário e não tive problemas... hoje logo a seguir ao primeiro ponto segui em frente e sempre a subir e demorei uns 15 minutos a perceber que depois dos azulejos é para cortar à esquerda... :)

A partir desse ponto era o que me lembrava, um dos locais mais bonitos destas bandas, e é pena que se note bem o abandono e desaparecimento dos "velhotes" que me habituei a ver tomar conta dos terrenos. Uns metros de um dos antigos muros caídos para o caminho demonstra isso mesmo.
A listing faz publicidade às aves e logo dei com uma jovem família de Carriças, a primeira que vi este ano. As fotos não ficaram grande coisa mas valeu o momento.
Entretanto chegava ao segundo ponto e à cascata propriamente dita. TOP, mesmo como me lembrava.

Continhas feitas... pensei que ia ser mais complicado já que a formula aparenta ser complexa mas não, é realmente simples e não dá grande azo a enganos.
No Gz final dirigi-me primeiro ao local errado, ia a modos que a apreciar a natureza e dei com uma enorme cobra lá perto. Tira a máquina, foge a cobra, engano-me no esconderijo. Uma segunda tentativa revelou-se mais certeira e até o container, simples e prático, me deixou com um sorriso. Ainda não tinha visto nenhum assim e são uma saudável alternativa aos mais habituais.

Se acho que fazia falta mais uma cache por aqui? Não, acho que não.
Se passei uma belíssima hora neste trilhos? Passei sim e voltarei, talvez em breve, para cumprir a promessa que fiz ao aqui passar a primeira vez, de vir apanhar cobras e râs com o meu filhote (seis anos é uma excelente idade).
Se merece um favorito? Claro que merece. Uma multi simples e simpática, numa zona de excelência e com um toque de aventura extra a coroar a aventura.

Obrigado André, pelo desafio!

Additional Images Additional Images

 log image

 log image

 log image

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us