Skip to Content

View Geocache Log

Found it RuiJSDuarte found Uma Aventura em Boição

Friday, April 22, 2016Lisboa, Portugal

{*FTF*}

Uma singela mensagem pelo FB deixou-me de "antenas no ar"... "Podes pronunciar-te."
Posso pronunciar-me?! Pronunciar-me sobre o quê? "Será que anda aí alguma cache nova do André?!" pensei para comigo e uns minutos depois dava por esta multi numa zona de que gosto muito...
"Hum... terreno 5 e coise? Tem tudo para ficar alguns dias sem FTF e ficar à minha mercê!"

Com a folga no dia seguinte à publicação se calhar a coisa até se proporcionava mais cedo do que pensava... a questão é que me parecia estar um dia optimo para a fotografia de aves e só depois de passar a manhã na Lezíria de VFX aqui viria. Depois da manhã a andar de carro até me apetecia mesmo esticar as pernas, confesso.

Andei por estes trilhos há pouco mais de cinco anos e até as fotos da altura estão semelhantes... muita água e muito verde e com uns bonitos tapetes de folhas nas zonas mais cobertas de arvoredo.
Da outra vez comecei o percurso ao contrário e não tive problemas... hoje logo a seguir ao primeiro ponto segui em frente e sempre a subir e demorei uns 15 minutos a perceber que depois dos azulejos é para cortar à esquerda... :)

A partir desse ponto era o que me lembrava, um dos locais mais bonitos destas bandas, e é pena que se note bem o abandono e desaparecimento dos "velhotes" que me habituei a ver tomar conta dos terrenos. Uns metros de um dos antigos muros caídos para o caminho demonstra isso mesmo.
A listing faz publicidade às aves e logo dei com uma jovem família de Carriças, a primeira que vi este ano. As fotos não ficaram grande coisa mas valeu o momento.
Entretanto chegava ao segundo ponto e à cascata propriamente dita. TOP, mesmo como me lembrava.

Continhas feitas... pensei que ia ser mais complicado já que a formula aparenta ser complexa mas não, é realmente simples e não dá grande azo a enganos.
No Gz final dirigi-me primeiro ao local errado, ia a modos que a apreciar a natureza e dei com uma enorme cobra lá perto. Tira a máquina, foge a cobra, engano-me no esconderijo. Uma segunda tentativa revelou-se mais certeira e até o container, simples e prático, me deixou com um sorriso. Ainda não tinha visto nenhum assim e são uma saudável alternativa aos mais habituais.

Se acho que fazia falta mais uma cache por aqui? Não, acho que não.
Se passei uma belíssima hora neste trilhos? Passei sim e voltarei, talvez em breve, para cumprir a promessa que fiz ao aqui passar a primeira vez, de vir apanhar cobras e râs com o meu filhote (seis anos é uma excelente idade).
Se merece um favorito? Claro que merece. Uma multi simples e simpática, numa zona de excelência e com um toque de aventura extra a coroar a aventura.

Obrigado André, pelo desafio!

Additional Images Additional Images

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page