Skip to Content

View Geocache Log

Found it Bargao_Henriques found Na Linha do Douro

Saturday, May 1, 2010Guarda, Portugal

Esta foi a cache/objectivo principal do primeiro dia da Expedição "Chouriços, alheiras e sapatos "Michael Phelps" na Linha do Douro!"
Neste dia, o grupo Geocaching Expedicionário foi composto por mim, pelo MAntunes, MCA, Team Geo-Cricket, aplicada, mtrevas, BTRodrigues & Natacha, Rajadas, Lamas, Sagitários, Bringer e Mitorigeikos.
Apesar de ser a terceira cache de que faço o log neste dia, esta foi na realidade uma cache que preencheu a totalidade do dia, desde as primeiras horas da madrugada, com a saída de Lisboa, até ao encontro com alguns dos expedicionários em Barca d’Alva e com os restantes no início da caminhada, no Pocinho, e depois ao longo de todo o fascinante trajecto, lado a lado com as calmas águas do Douro, para finalizar em grande, com uma grandiosa recepção em Barca d’Alva.
Este é o MEU tipo de geocaching (actualmente, claro!): um grupo de amigos, uma bela caminhada, uma paisagem marcante e, como se fosse necessário mais, uma desculpa (cache) para fazer a expedição. Ou seja, mais uma aventura daquelas que recordarei por muitos anos!!!
Na realidade não cheguei a ter a cache nas mãos, porque fui acometido de uma cãibra infernal num braço, mesmo nos últimos metros, o que me deixou bastante dorido durante o resto do dia. No entanto, uma vez que para mim esta cache é muito mais do que uma mera caixa, e pude desfrutar de tudo o resto que ela tinha para me dar, optei por logar o “found”.
Depois da bela caminhada que durou boa parte do dia, ansiava por chegar ao destino, para descansar um pouco. No entanto, a maior surpresa do dia esperava-nos mesmo no meio do caminho, à sombra de umas árvores, à entrada de Barca d’Alva: a Silvana e a Elena tinham-nos preparado uma recepção festiva, com alheiras cozinhadas na hora, uma série de bolos e bebidas para retemperar o corpo e a alma. E que bem que souberam!!!
Obrigado pela cache!

A luz ao fundo do túnel...

Additional Images Additional Images

Pocinho, a última primeira estação... Pocinho, a última primeira estação...

Reunião de expedicionários Reunião de expedicionários

08h11 Estamos atrazados... 08h11 Estamos atrazados...

Da esquerda ou da direita... Da esquerda ou da direita...

Os primeiros quilómetros de rio... Os primeiros quilómetros de rio...

Aqui vão os expedicionários! Aqui vão os expedicionários!

Lindo! Lindo!

O rio e as núvens... O rio e as núvens...

Ainda mais lindo! Ainda mais lindo!

A luz ao fundo do túnel... A luz ao fundo do túnel...

Sim, também temos de descansar e comer! Sim, também temos de descansar e comer!

É só mais uma curvinha... É só mais uma curvinha...

Caminhar no limite... Caminhar no limite...

Recepção 5 estrelas!!! Recepção 5 estrelas!!!

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page