View Geocache Log

Found it Valente Cruz found (Sem) Paciência

Sunday, October 28, 2012Coimbra, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Poderiam ter existido outras maneiras de acabar o nosso dia de descobertas, em mais uma visita à Serra da Boa Viagem, mas esta foi seguramente a melhor. Estacionámos no caminho um pouco mais acima e ainda estivemos algum tempo na conversa, entre as despedidas, com o Dragao88, o d3vil, o Cudilos e o geocaixas, com quem tínhamos andado à procura de caches e afins durante o dia.

Seguimos depois pelo trilho e em pouco tempo chegámos ao local onde está o contentor. O sol estava então suspenso no horizonte, como um deus dos sentidos, quase a tocar as águas. A paisagem, entre o céu azul pintalgado de nuvens brancas, o mar infinito e as falésias lá em baixo, emoldurava uma tela fabulosa. Tratámos de imediato de a guardar em inúmeras fotos para memória futura. Devem ser estes momentos que, devidamente entendidos e admirados, formam a teia da felicidade.

O contentor apareceu depois rapidamente e percebemos o que teríamos que fazer. O sol baixava lentamente, de tal forma que mais parecia uma clepsidra, contando o tempo que teríamos para chegar ao desejado interior do quebra-cabeças. Naquele cenário de encantos, a paciência era um dom natural, pelo que o desafio passou a ser encarado como uma série finita de tentativas que nos esforçámos por encurtar.

A dada momento percebemos que o melhor seria inverter o enredo; muitas vezes, as histórias e os livros começam por ser escritos pelo final, mormente quando não se sabe como começar mas sabe-se perfeitamente aonde se quer chegar. O sol tombou então no horizonte, e as sombras seguiam, céleres, na nossa direção. Por esta altura a Valente lutava estoicamente contra o destino e, num relance de perspicácia, acabou por conseguir decifrar o problema e fizemos vingar a nossa vontade.

Com tudo isto, ao fazermos este registo, acabámos de ficar sem pontos favoritos. Mas que importam os favoritos quando temos a possibilidade de usufruir destes momentos que o geocaching nos vai permitindo. Ora aqui está um ponto daquelas listas de coisas a fazer antes de irmos desta para o esquecimento longínquo: desvendar um quebra-cabeças ao pôr-do-sol num cenário idílico e na companhia de quem se gosta. Obrigado e parabéns pela cache!

This entry was edited by Valente Cruz on Wednesday, 07 November 2012 at 22:16:48 UTC.

DSC04101Uploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

DSC04101 log image DSC04101

DSC04103 log image DSC04103

DSC04104 log image DSC04104

DSC04105 log image DSC04105

DSC04106 log image DSC04106

DSC04107 log image DSC04107

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us