Skip to Content

View Geocache Log

Found it Valente Cruz found (Sem) Paciência

Sunday, October 28, 2012Coimbra, Portugal

Poderiam ter existido outras maneiras de acabar o nosso dia de descobertas, em mais uma visita à Serra da Boa Viagem, mas esta foi seguramente a melhor. Estacionámos no caminho um pouco mais acima e ainda estivemos algum tempo na conversa, entre as despedidas, com o Dragao88, o d3vil, o Cudilos e o geocaixas, com quem tínhamos andado à procura de caches e afins durante o dia.

Seguimos depois pelo trilho e em pouco tempo chegámos ao local onde está o contentor. O sol estava então suspenso no horizonte, como um deus dos sentidos, quase a tocar as águas. A paisagem, entre o céu azul pintalgado de nuvens brancas, o mar infinito e as falésias lá em baixo, emoldurava uma tela fabulosa. Tratámos de imediato de a guardar em inúmeras fotos para memória futura. Devem ser estes momentos que, devidamente entendidos e admirados, formam a teia da felicidade.

O contentor apareceu depois rapidamente e percebemos o que teríamos que fazer. O sol baixava lentamente, de tal forma que mais parecia uma clepsidra, contando o tempo que teríamos para chegar ao desejado interior do quebra-cabeças. Naquele cenário de encantos, a paciência era um dom natural, pelo que o desafio passou a ser encarado como uma série finita de tentativas que nos esforçámos por encurtar.

A dada momento percebemos que o melhor seria inverter o enredo; muitas vezes, as histórias e os livros começam por ser escritos pelo final, mormente quando não se sabe como começar mas sabe-se perfeitamente aonde se quer chegar. O sol tombou então no horizonte, e as sombras seguiam, céleres, na nossa direção. Por esta altura a Valente lutava estoicamente contra o destino e, num relance de perspicácia, acabou por conseguir decifrar o problema e fizemos vingar a nossa vontade.

Com tudo isto, ao fazermos este registo, acabámos de ficar sem pontos favoritos. Mas que importam os favoritos quando temos a possibilidade de usufruir destes momentos que o geocaching nos vai permitindo. Ora aqui está um ponto daquelas listas de coisas a fazer antes de irmos desta para o esquecimento longínquo: desvendar um quebra-cabeças ao pôr-do-sol num cenário idílico e na companhia de quem se gosta. Obrigado e parabéns pela cache!

This entry was edited by Valente Cruz on Wednesday, 07 November 2012 at 22:16:48 UTC.

DSC04101Uploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

DSC04101 DSC04101

DSC04103 DSC04103

DSC04104 DSC04104

DSC04105 DSC04105

DSC04106 DSC04106

DSC04107 DSC04107

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page