View Geocache Log

Found it GeoKolob found La Ruta de Los Túneles - Barca d'Alva

Friday, June 8, 2012Guarda, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

[b]#756 dia 08.06.2012 às 11:15[/b]

“Tour em cima do joelho: vamos lá até Barca d’Alva fazer a [i]La Ruta de los Túneles[/i]”

E porquê “Tour em cima do joelho”? Porque foi assim mesmo… decidida em cima da hora e sem grandes preocupações… vamos partir à aventura e depois logo se vê…

De qualquer forma valemo-nos dos contactos disponibilizados no listing da cache para assegurar o transporte no final da caminhada… falamos com o Sr. Amadeu que se demonstrou bastante acessível e simpático.

Chegando ao local na no fim da tarde de ontem, fomos até à estação fazer reconhecimento do espaço e encontrar o primeiro ponto da cache…

É lamentável o estado degradado em que se encontra a estação… pensávamos que seria aqui que iríamos passar a noite, mas infelizmente não nos pareceu ter as melhores condições para o fazer… apontamos assim para montar a tenda nos barracões de madeira mais à frente que estavam em melhores condições…

Assim que chegamos a Barca d’Alva rapidamente nos apercebemos de que o sinal da rede Optimus é nulo… teríamos que fazer algumas chamadas a avisar que a viagem tinha corrido bem e descansar os nossos familiares… para isso tivemos que voltar a pegar no carro e procurar o melhor local para o fazer…

Aproveitamos então para voltar a falar com o Sr. Amadeu a combinar as coisas para a manhã seguinte… ele aconselhou-nos a fazermos o percurso em sentido inverso… disse que nos levaria logo de manhã até à estação de La Fregeneda e que depois deixaria o carro em Barca D’Alva… assim poderíamos fazer o caminho descansados e sem nos preocuparmos com os atrasos… O que nos pareceu uma boa alternativa.

Foi assim que ficamos a saber que o Sr. Amadeu tinha uma “tasca” (A Cepa Torta) em Barca D’Alva e resolvemos então que passaríamos por lá para jantar… devo dizer que o Sr. Amadeu foi cinco estrelas… uma pessoa que se demonstrou muito disponível e sempre pronta em ajudar…

Conversa para aqui, conversa para ali a combinarmos melhor as coisas para a manhã seguinte, lá ele nos perguntou onde iríamos passar a noite. Dissemos que tínhamos trazido um tenta e que tínhamos pensado passar a noite na estação, mas que a mesma não estava nas melhores condições… ele começou por nos indicar um local melhor para montar a tenda (mesmo à beira do Douro), até que acabou por nos oferecer um espaço que tinha construído à relativamente pouco tempo, em frente à “tasca” e que servirá de armazém… acabamos assim por dormir num local bem melhor do que inicialmente tínhamos planeado…

A manhã chegou e nós madrugamos… eram cinco da matina e já estávamos acordados… não conseguimos dormir mais… Como não partimos antes das 7h30 para a estação de La Fregeneda resolvemos dar um volta por Barca d’Alva para conhecer o pouco que há a conhecer desta aldeia…

À hora marcada já estávamos mais do que prontos para darmos inicio a esta aventura. Perto das 8h da manhã já estávamos na estação e iríamos iniciar o percurso… não sem antes encontrar o GZ para fazer a contas e ter a coordenadas necessárias para encontrar a cache final desta multi…

Sou sincero, se à coisa que não gosto é de andar a fazer continhas em multis para encontrar a cache final… daí não ter muitas no meu reportório de caches encontradas… As multi que gosto de fazer são como esta, em que em cada ponto temos escritas as coordenadas para o ponto seguinte… para mim assim faz muito mais sentido…

No entanto, e uma vez que estávamos a iniciar o percurso ao contrario, esta multi já pedia para fazer algumas contas… o problema é que contas erradas dão coordenadas erradas… e foi mesmo isso que infelizmente nos aconteceu…

Chegamos a um ponto em que o GPS nos indicava que a cache se encontraria do nosso lado direito a cerca de 400 metros de distância… havia que subir o monte e encontrá-la… se as coordenadas estivessem certas… pois rapidamente nos apercebemos que tínhamos retirado a data para fazer as contas no local errado…

(Continua…)

La Ruta de Los Túneles - Barca d'AlvaUploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Visit Another Listing:

Advertising with Us