Skip to Content

View Geocache Log

Found it VillEcoueR found A Relíquia do Paço

Monday, 16 February 2015Viseu, Portugal

Tour das #3000


Hoje foi um dia muito importante porque assinalou mais uma meta atingida por nós nesta belíssima atividade.
Parece que ainda ontem começámos a procurar caixinhas e um ano e meio depois cá estamos nós na orla dos 3000 caixotes. Uns bons, outros nem por isso, alguns de excelente qualidade e que nos mostraram lugares fabulosos ou containers espetaculares e também aqueles que ficaram mais marcados e que nos proporcionaram excelentes aventuras.
Pelo meio, a melhor parte de tudo aquilo que esta atividade nos proporcionou: o contacto com novas pessoas e a descoberta de muitos e bons amigos.
Depois de na #2000 termos estado na companhia da nossa família da FamaTeam, desta vez tivemos a honra de estarmos acompanhados pelos amigos Medieval_Team, que aceitaram o nosso convite e o repto para serem os nossos cicerones neste dia tão marcante, geocachianamente falando. Seria com eles que chegaríamos à nossa cache #3000. Com eles e com a boa disposição e simpatia que trazem a seu lado e que nos contagia.
Ponto de encontro: Penafiel; Hora de encontro: 9h; Programa de festejos:... desconhecido!! Ui, isto promete, mas como gostamos de surpresas... venham de lá essas caixinhas!!


A Relíquia do Paço by Valente Cruz

#3000


Depois de uma manhã fabulosa com quatro caches mas com uma letter a terminar de muita qualidade e que nos abriu o apetite para um belíssimo almoço, seguia-se agora a cache mais esperada do dia, a nossa milestone. Tendo em conta a última letter que tínhamos feito e que nos encheu bastante as medidas, nem conseguíamos imaginar o que nos estaria reservado como sobremesa. Depois do aperitivo, já esperávamos de tudo um pouco dos Medieval_Team.
Após uma demorada mas muito interessante viagem desde Penafiel, com algumas paisagens lindíssimas sobre o Douro, somente estragadas pela neblina que se fazia sentir, eis-nos chegados ao nosso destino. A mesma neblina que antes nos parecia estranha e incómoda na hora de fotografar, tinha-se de repente tornado algo familiar e dava um ambiente místico ao local. Ui, a coisa começava bem!
Lentamente fomo-nos dirigindo rumo ao ponto inicial da letter. O caminho de acesso ao local já ia fazendo as nossas delícias, com um verde exuberante misturado com o castanho das folhas caídas. As árvores, também elas bastante peculiares e imponentes, iam sendo cobertas a espaços pela neblina, o que aportava ao local um ambiente mágico.
De repente, por entre a neblina, fomos detetando os diferentes edifícios da quinta, sendo que o principal nos deixou boquiabertos. Pelo que podíamos observar, estavam criadas todas as condições para uma letter de qualidade.
O primeiro ponto deu algum trabalho porque pensávamos que a caixinha estaria colocada num local e afinal estava noutro. Andamo-nos a sujar para nada, hehe.
Já no segundo valeu bem a nossa destreza (para não nos molharmos) e a persistência. O raio do ponto não queria aparecer e quando apareceu estava em muito mau estado e com o texto quase imperceptível. O local é bem bonito!
Superado que estava o segundo ponto, partimos para o terceiro, aquele que nos parecia mais complicado. Mas a nossa destreza nestes locais já deve ser muita porque foi o sítio onde melhor nos safámos. De novo a prova foi bem superada e mesmo neste ambiente hostil, conseguimos sair dali sem nos molharmos. É obra!
Ficava a faltar agora o edifício principal, aquele que nos parecia ao longe o mais apetitoso. Como adorámos urbex, estávamos claramente a jogar em casa. Vê-se mesmo que os Medieval_Team já nos conhecem bem, para nos terem trazido a um local destes.

(continua...)

infoA letterbox is another form of treasure hunting using clues instead of coordinates. In some cases, however, a letterbox has coordinates, and the owner has made it a letterbox and a geocache. To read more about letterboxing, visit the Letterboxing North America web site.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page