View Geocache Log

Write note jinunes posted a note for Na Linha do Douro

Friday, July 4, 2008Guarda, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Chegado à zona da expo e depois de escolhido o local para deixar o carro foi altura de mais uma estreia: Pela primeira vez entrei na estação do oriente usei as bilheteiras automáticas porque a hora era ainda imprópria para as venda de bilhetes de forma tradicional, com o comboio a partir à hora, o nascer do sol foi presenciado perto de Vila Franca de Xira e o resto da viagem foi aproveitado para reler as paginas da cache e preparar no PDA uma folha de calculo que me permitisse validar todas os cálculos necessários para progredir até encontrar o container da cache.
Chegado a Campanha à hora certa, chovia e foi tempo para um reforço alimentar numa pastelaria fronteira à estação, uma bica (cimbalino) e uma torrada (aqui é servido um prato de pequenas fatias de pão). De volta à estação era tempo de entrar na composição estacionada na Linha 1 com destino à Régua e ligação ao Pocinho (na prática e o mesmo comboio fez a totalidade do percurso sob dois números diferentes) e se primeira parte da viagem decorre na área metropolitana numa sucessão de lugares incaracterísticos mas assim que a linha se aproxima do rio a viagem transfigura-se e finalmente encontro a beleza que sempre me foi descrita por quem já percorreu esta linha, A paisagem inicial, urbana vai lentamente sendo substituída por pelos campos e encostas revestidas dos vinhedos cujo o fruto produz o vinho mundialmente famoso, o rio ora largo e calmo ora mais estreito e agreste é frequentemente rasgado pelas embarcações tradicionais ou por outras modernas dedicadas ao novo eldorado da zona: o turismo. A minha carruagem é maioritariamente ocupada por turistas que vão regressar de barco, procuram simplesmente fazer um passeio, ou vão de férias para algumas das muitas quintas com oferta de turismo de habitação. Pouco a pouco a carruagem vai ficando vazia até que só sobro eu e o rjinunes que veio almoçar ao Pocinho para garantir que eu ia mesmo fazer as caches (ou tentar-me convencer do contrário ) e por essa altura já o revisor, cedendo à curiosidade, resolveu trocar a informação de qual o melhor restaurante do Pocinho pela pergunta se iríamos voltar para o Porto no mesmo comboio. Pelo ar espantado com que recebeu a minha resposta, que ia seguir até Barca de Alva, percebi que não devem ser muitos os passageiros a continuar viagem pelas próprias pernas.
Com o comboio a cumprir o horário na chegada ao Pocinho ainda aproveitei para tomar uma bebida energética ancestral conhecida por sopa e abastecer-me de água para o resto do dia, feitas a despedidas dos companheiros de circunstancia saí com o conselhos de cautela com as cobras e silvas, das primeiras vi a pele; as segundas deixaram-me algumas marcas na pele.

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us