Skip to Content

View Geocache Log

Write note jinunes posted a note for Na Linha do Douro

Friday, July 4, 2008Guarda, Portugal

Chegado à zona da expo e depois de escolhido o local para deixar o carro foi altura de mais uma estreia: Pela primeira vez entrei na estação do oriente usei as bilheteiras automáticas porque a hora era ainda imprópria para as venda de bilhetes de forma tradicional, com o comboio a partir à hora, o nascer do sol foi presenciado perto de Vila Franca de Xira e o resto da viagem foi aproveitado para reler as paginas da cache e preparar no PDA uma folha de calculo que me permitisse validar todas os cálculos necessários para progredir até encontrar o container da cache.
Chegado a Campanha à hora certa, chovia e foi tempo para um reforço alimentar numa pastelaria fronteira à estação, uma bica (cimbalino) e uma torrada (aqui é servido um prato de pequenas fatias de pão). De volta à estação era tempo de entrar na composição estacionada na Linha 1 com destino à Régua e ligação ao Pocinho (na prática e o mesmo comboio fez a totalidade do percurso sob dois números diferentes) e se primeira parte da viagem decorre na área metropolitana numa sucessão de lugares incaracterísticos mas assim que a linha se aproxima do rio a viagem transfigura-se e finalmente encontro a beleza que sempre me foi descrita por quem já percorreu esta linha, A paisagem inicial, urbana vai lentamente sendo substituída por pelos campos e encostas revestidas dos vinhedos cujo o fruto produz o vinho mundialmente famoso, o rio ora largo e calmo ora mais estreito e agreste é frequentemente rasgado pelas embarcações tradicionais ou por outras modernas dedicadas ao novo eldorado da zona: o turismo. A minha carruagem é maioritariamente ocupada por turistas que vão regressar de barco, procuram simplesmente fazer um passeio, ou vão de férias para algumas das muitas quintas com oferta de turismo de habitação. Pouco a pouco a carruagem vai ficando vazia até que só sobro eu e o rjinunes que veio almoçar ao Pocinho para garantir que eu ia mesmo fazer as caches (ou tentar-me convencer do contrário ) e por essa altura já o revisor, cedendo à curiosidade, resolveu trocar a informação de qual o melhor restaurante do Pocinho pela pergunta se iríamos voltar para o Porto no mesmo comboio. Pelo ar espantado com que recebeu a minha resposta, que ia seguir até Barca de Alva, percebi que não devem ser muitos os passageiros a continuar viagem pelas próprias pernas.
Com o comboio a cumprir o horário na chegada ao Pocinho ainda aproveitei para tomar uma bebida energética ancestral conhecida por sopa e abastecer-me de água para o resto do dia, feitas a despedidas dos companheiros de circunstancia saí com o conselhos de cautela com as cobras e silvas, das primeiras vi a pele; as segundas deixaram-me algumas marcas na pele.

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page