Skip to Content

View Geocache Log

Found it Miguel Laia found ☜ ☝ Geocaching ✍ The ultimate challenge ☟☞

Saturday, March 11, 2017Portalegre, Portugal

Boas,

Aproveitando o belo dia de sol e o fim-de-semana no Sardoal, fomos em busca de alguma caches pela zona de Belver, com especial importância para a cache "The Ultimate Challenge" do stones.22

E assim sendo, começamos pela tal que nos iria dar trabalho! Devido ao facto da ponte estar em obras, fizemos logo as contas que nos iria dar ao segundo ponto dentro do carro!! Chegados lá, nem saberíamos nós do maravilhoso container que iríamos encontrar, que na nossa opinião, se a cache fosse só este ponto, por si só já era merecedora de um ENORME FAVORITO! Passado algum tempo lá descobrimos as coordenadas, encaixando e desencaixando os fios, ainda apareceram uns amarelos e uns vermelhos, mas prontamente apareceu o tão desejado verde hehe! E assim íamos nós contentes para o próximo ponto!

Já no terceiro ponto, foi só aproveitar um embalagem de água que estava no chão e enche-la para ativar o mecanismo de remoção da cache. Foi fácil porque já tínhamos feito diversas caches idênticas a este modelo! Antes de mais queria dar o meu obrigado ao owner por nos ter dado a conhecer este local, que passa despercebido.

Para tristeza nossa este já era o penúltimo ponto, o que era sinal da aproximação do fim da aventura! Chegados ao local depressa encontrámos a cache, acionámos a pilha e as coordenadas apareceram de uma forma inesperada, mas que originalidade, sem palavras!! Ou melhor, apenas uma:
E S P E T A C U L A R!!

Mas o que iria tornar esta cache memorável era sem dúvida a cache final, em que tornamos em larga escala, o fácil no difícil!! Eu e o meu pai lá nos aproximámos do local, e apercebendo-nos do perigo que poderíamos correr, o meu pai atou-me uma corda à volta da cintura, e lá fui eu descendo devagar o enorme pedregulho! Acontece que, nunca pensaríamos que a cache estivesse da próxima da superfície, é que eu desci mesmo até onde não podia mais, o que realmente achei estranho, porque caso fosse assim o terreno teria de ser 5, e nos atríbutos estaria a necessidade de levar material de escala, mas prosseguindo... ainda procurei um bocado, mas tudo sem resultado. Toca de mandar uma mensagem para o owner, passado um bom bocado, já quase a desistir, foi então que o meu pai me içou e quando estava a regressar, deparei-me com a cache num sítio tão fácil e mesmo ao pé do cimo!! Complicámos mesmo o que era fácil, mas esta cache equivale-se mesmo ao seu nome de "Ultimate Challenge"!!! O grande motivo que fez com que nos arriscássemos desta maneira, foi por termos visto uma lata que se assemelhou à cache e induziu-nos em erro. Com isto ainda deixei cair a caneta do log no penhasco, mas rapidamente fomos ao carro buscar uma!! As fotos em anexo são comprovativas desta aventura desnecessária!

Foi então que ao logar achei curioso o facto de só terem encontrado esta cache 3 pessoas, e a idade da cache já ser de 2 anos, será pelo facto de pensarem que vão correr riscos? Pois não é preciso porque a cache está mesmo próximo, levem a corda mesmo como segurança e não precisam de se aventurar, não compliquem o que é fácil como nós!!

Resumindo, mas que GRANDE AVENTURA, com especial destaque para o último ponto, que acho que foi a cache mais difícil de encontrar em termos de terreno, além de termos complicado demasiado... Mas valeu a pena, pela originalidade dos pontos, momentos proporcionados, está sem dúvida no meu TOP 5 e será daquelas aventuras que nos eventos irei recordar com todo o prazer! Sem dúvida leva favorito, e se pudesse dar mais, faria-lo!!

Um ENORME PARABÉNS ao owner por tudo e aconselho todos os Geocachers a fazerem-na, mas sempre com segurança, não é preciso correr riscos!! Que venham mais destas, que o Geocaching precisa mesmo deste tipo de caches, só rolos fotográficos, não é Geocaching, é preciso originalidade, como este owner nesta cache o demonstrou, sem palavras mesmo!!

GRANDE OPC!!!

Additional Images Additional Images

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page