Skip to Content

View Geocache Log

Found it busca polos found [RP02] Atouguia da Baleia (Peniche)

Monday, August 2, 2010Leiria, Portugal

#[232]

Não podíamos iniciar este log, sem dar logo à partida os parabéns aos owner pela excelente página descritiva e muito informativa, sobre o passado de Peniche e em particular dos locais a que nos conduzem nesta multi.

Após deixarmos as malas no nosso cantinho de turismo rural, iniciámos o conhecimento pormenorizado do espaço que nos rodeava...ligando-nos à net, eis que surge como mais próxima do hotel, esta multi repleta de história.

Com a informação da página ficámos a saber que Peniche comemora este ano, 4 séculos de elevação a Concelho - ''Peniche foi elevada a vila em 1609 por D. Filipe III e o concelho foi criado em 1610;''
Também graças à página, soubemos que Atouguia e Touro têm uma forte relação - ''estas terras, elas eram conhecidas por Tauria. O nome resultava do grande número de touros selvagens existentes nos bosques da região, o qual foi sendo modificado até chegar à actual designação de Atouguia.''.

De toda a informação contida na página, houve uma que por não conter descrição nos levanta questões:Qual a função dos 'Pilares de cercado'? Qual a sua história?

Sobre a 'Cachada':

'Polos' deu com A, e enquanto 'Busca' tirava algumas notas, seguimos para B. Neste ponto, registamos o triste encontro com uma fonte, onde o que corre mais, são os maus odores...esperemos que a ' fase de projecto a reabilitação da área envolvente', venha o quanto antes. Ponto C, ficámos com pena de se encontrar encerrada...o local é muito calmo, ao contrário do Ponto A, que se apresenta como entrada principal para a Atouguia da Baleia. Por fim o ponto final.

Confessamos que devemos ter errado em alguns dos pontos anteriores, pois o GPSr apontou uns valentes metros atrás, se não fosse o facto de 'Polos' decidir ver o que ficava mais à frente, sairia um DNF...note-se que também, como já é de praxe, o TPC estava por fazer, pois se tivéssemos memorizado a imagem do Castelo não restariam dúvidas...mas com um salto, 'Polos' transformou o quase DNF em Found.

Agora, ao ler calmamente a página, ficamos com a noção que esta é uma cache que merece ser feita logo de inicio, não só pelo passeio que proporciona, como também e principalmente pela história que a envolve.

Um elevado OPC (TFTC) aos owner...também nós tivemos enorme prazer em conhecer a história desta freguesia.

Seguimos para o [url=http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=76b55803-50bd-4dfb-abf7-55b7bd47f96c]Parque Urbano de Peniche [/url]

This entry was edited by busca polos on Thursday, 05 August 2010 at 02:38:21.

This entry was edited by busca polos on Thursday, 05 August 2010 at 06:13:38.

Então 'bora' lá navegar nas neighbors caches

Additional Images Additional Images

A chegada ao nosso recanto rural...soberbo! A chegada ao nosso recanto rural...soberbo!

Mergulhamos ou cachamos? Cachamos. Claro! Mergulhamos ou cachamos? Cachamos. Claro!

Outros seguem para nova Outros seguem para nova 'caçada'

Enquanto uns trabalham... Enquanto uns trabalham...

Adorámos! Adorámos!

Ahhhhhhhhhh ;) Ahhhhhhhhhh ;)

Ponto B Ponto B

Ponto B Ponto B

Encolheu? Encolheu?

Near A point Near A point

Então Então 'bora' lá navegar nas neighbors caches

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page