Skip to Content

View Geocache Log

Found it TiagoGH found [254] O Prado... [23/33]

Monday, January 2, 2012Lisboa, Portugal

#691

Uma das melhores maneiras de passar um dia de folga é em contacto com a Natureza!
Eu não ia com muitas espectativas para este passeio na zona de Cheleiros, mas a aventura surpreendeu, e muito! O desafio de fazer todo o percurso é grande e as recompensas são imensas!
Comecei logo de manhã, às 9:30 e só acabei às 17:00. Era para ir acompanhado, mas como alguém decidiu que estava melhor na cama, acabei por ir sozinho, mas ainda bem que fui. Comecei na Aldeia da Mata Pequena, desci pelo rio até Cheleiros, segui para a cascata em Ansos e regressei passando pelo Lexim. Foi uma experiência e tanto!

A primeira parte do percurso é bela, pelos trilhos no vale, pela água, que é sempre uma constante, pela paisagem verde e cheia de vegetação.
A segunda parte do percurso é bela pela paisagem, pelo desafio físico de subir e descer montes e vales.

Gostei de tudo! De atravessar várias vezes o rio (ainda bem que comprei umas botas Merrel com Goretex, que estreei neste dia), de conhecer cascatas lindíssimas e de subir ao penedo... Os pontos altos foram sem dúvida a cascata do Mourão (em Ansos) e o Penedo do Lexim. Muito obrigado pela aventura!

Bonito prado. Dá vontade de rebolar por ali e dar cambalhotas

IMG_5216IMG_5216<br><br><a href="http://www.geopt.org/link.php?gctools=1">Uploaded by Geopt Geocaching Tools</a>

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page