Skip to Content

View Geocache Log

Found it Cachecolhe found Agrupamento 1166 - Projecto GeoScouts

Sunday, March 11, 2012Leiria, Portugal

#80, @16:55
[url=http://www.pauloadriano.com]www.pauloadriano.com[/url]
………………………………………….
Domingo soalheiro. Uma hora livre. No lugar de ficar refastelado a fazer “coaching” e zelar pelas adiposidades que a idade se encarrega de acumular, é uma excelente ideia pegar no que vai restando da minha “bicla” com dias contados e juntar o útil ao agradável.

O percurso estava marcado: duas caixinhas ao pé de casa, que o tempo não vai dar para mais. O pior será, quando o “plafond” de “taparuéres” se esgotar aqui por perto e começar a ter de pedalar para paragens mais longínquas.

O primeiro ponto seria o poço dos tremoços. E foi. Mas leva com um “não encontrei”, porque em cima dela, da cache, entenda-se, estava um casal de namoradinhos a desfrutar, não do tremoço nem da ervilha (ups), mas de uma conversa amena que não deu para ouvir. Ainda fiz tempo, que é o que eu faço nestas alturas, mas nada. Siga, que ainda há uma.
Seria a do agrupamento 1166 com quem, recentemente estreitei laços de colaboração na área musical. Não sei se o dono do plástico pertence ao magote, mas mesmo assim, é como se fosse uma cache familiar. Tanto, que o percurso idealizado por mim passava frente à sede da escuteirada. (Não se esqueçam que temos ensaio sexta-feira). Não sei se bruxedo ou cruzes-canhoto, uns metros à frente, a corrente do meu veículo deu um ameaço que me fez lembrar aventura recente. A menina está doente, temos de a tratar com carinho, mas os quase 90 quilos que carrega não ajudam nada. Foi susto. Sigamos, que o “android” diz ficar o destino a 2,87km. Em linha recta. Eu tinha a certeza de que era esse o destino certo: a resolução do falso código era simples e confirmou-se na própria “listing”. E lá vou a pedalar. Passei pelo trilho pedestre que vai dar à minha casa. Passei pela casa do Tomé onde faço a razia do cabelo que vai sobrevivendo e onde o filhote brinca com os carritos tirados da gaveta ao lado espelho. Passei pelo machadinha, onde abasteço a garrafonada com água da boa. E subi aquela ladeira que vai dar ao Toco.

Pelo caminho imaginava o local de destino: um pinhal, quiçá onde as quatro secções dos amigos do BP e das BA’s diárias armam tendas e bagagens. Mas isto era eu a imaginar. E a pedalar.

Ao entrar no pinhal, seguindo sempre as ordens do “célulá”, o percurso tornou-se pesado. O caminho era de areia e, nalgumas partes, não era a pedalar que se ia ao sítio. Comecei a achar estranho: só pinhal e acessos muito maus… Mas por que diabo vinham pôr o “spot” aqui? Continuei, mas agora o meu cérebro matutava na coisa que parecia não estar bem.

Quase a chegar ao ponto zero, fez-se luz.

  • Gaita! Não era para aqui. Esta é a falsa coordenada que naturalmente identifica uma cache mistério. Porra!
    O que eu tinha feito, meio à pressa, meio sem pensar, foi dar instruções ao telemóvel para navegar, via radar, para as coordenadas arredondadas e não para as que tinha guardado na secção dos “waypoints”. Totó! Xoninhas!

Ora, “vade retro”, agora com o destino devidamente corrigido. Ao menos a inclinação já me era favorável. E o que foi apenas um ponto de passagem a marcar o meu percurso, acabaria por se tornar o ponto final: ali, em frente à casa deles.
Para quem não tiver pachorra para ler a descrição, deixo-vos com uma síntese sintetizada: andei 10,5 km para encontrar a cache que fica a 255 metros da minha casa. Já agora, exibo orgulhosamente as insígnias do único gajo que foi às coordenadas N 39° 46.600 W 008° 52.600. Mais alguém?
………………………………………….
[i]Um log é a história de uma aventura que tem um tesouro no fim.
E também é um obrigado a quem nos deixou o mapa para lá chegar[/i]

[url=http://www.geopt.org/link.php?gctools=4]Logged by Geopt Geocaching Tools[/url]

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page