View Geocache Log

Write note luis serpa posted a note for A Lenda de Fonsk

Sunday, July 6, 2014Arquipélago dos Açores, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Parte (2/2)

Os meses foram passando, até que com o surgimento de um evento na Praia, nasceu a oportunidade perfeita para finalizar esta letter. Assim, ficou delineado o nosso destino para o Domingo à noite.

Depois de se colocar a conversa em dia neste evento de excelência, partimos então nesta viagem em busca do tesouro final, pisando uma terra que adoro visitar. Esta fica acoplada à civilização, mas é muito tranquila e repleta de beldades naturais. Começámos por admirá-la do topo, este que albergava as instruções que teríamos de seguir a fim de findar esta busca. Um enigma muito original, mas que o Spicozo deu logo com a solução, nem deu para o analisar, até hoje ainda não percebi como ele deu logo com ela, muito bom olho.

Lá fomos então até ao nível do mar, só para depois voltar a subir. E aqui sim a qualidade subiu num ápice. Começando pelo local, que me trouxe um grande sentimento de nostalgia por lá voltar, fico sempre de boca aberta quando lá vou. É mesmo muito bonito, mas ao mesmo tempo um bocado inquietante, levando-nos a colocar em perspectiva a fragilidade da vida humana. Quase que me perdia aqui e não procurava a cache de tanto distraído que me encontrava, coisa que o Spicozo não estava anunciando o encontro da cache. WOW, "mas o que é isto? Um corpo?" Grande container, muito bom, na minha opinião foi o que gostei mais. Tem um trabalho minucioso, com um detalhe soberbo. Uma apresentação de requinte, trazendo uma grande qualidade para o Geocaching Terceirense. Aqui obtivemos uma valiosa informação que anunciava o fim da nossa senda.

Seguindo por estrada desconhecidas, com a ajuda do GPS do Spicozo, encontrámos a desejada entrada permitindo que nos embrenhássemos nesta mata, onde era anunciado o nosso fim. Com a preciosa ajuda do mapa, demos com as tais marcas que nos foram guiando passo a passo por entre o coração da mata, até darmos com o fim da linha. Mais uma vez, um container de enormes proporções esperava por nós, contendo um enorme tesouro, com material bem trabalhado e um logbook genial. Porém, para chegar até este tesouro, não foi nada fácil, sendo que tivemos algumas dificuldades com o cadeado por aselhice nossa, mas nada que não se resolvesse com a persistência.
Muito boa esta cache, excelentes containers e algumas vistas espectaculares. Demorou a ser feita, mas compensou. Muitos parabéns pela elaboração desta, é com certeza um marco na ilha Terceira e espero que dure muitos anos. É de louvar o quanto têm contribuído em prol da qualidade do Geocaching Terceirense.

Feita com Basousa e Spicozo.

TFTC

infoA letterbox is another form of treasure hunting using clues instead of coordinates. In some cases, however, a letterbox has coordinates, and the owner has made it a letterbox and a geocache. To read more about letterboxing, visit the Letterboxing North America web site.
Visit Another Listing:

Advertising with Us