View Geocache Log

Found it Team_DL found 110cm de CACHE

Sunday, March 9, 2014Santarém, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

A história deste found começa há cerca de 2anos atrás, quando em conversa com o fnogueira85 combinámos uma ida a esta já mítica cache. Ora porque estava mau tempo, ora porque estava demasiado calor, ora porque era dia de caça, ora porque um estava doente, ora porque simplesmente não havia vontade, a ida a esta cache foi sendo sucessivamente adiada.

Depois de uma paragem considerável na procura de caixinhas, lanço o desafio ao nogueira para irmos atacar esta menina neste dia (domingo, dia de caça? só nos lembrámos disto já íamos a meio, mas já lá vamos). Desafio aceite e 9:30h da manhã estávamos a navegar para o pk 4x2. Era verdade íamos à 110.

Chegados ao pk, aproveito para fazer uma caixinha ali ao lado para levantar a moral e motivar. Iniciada a caminhada e passados poucos metros outra caixinha "epa a coisa está a começar bem". Retomámos a caminhada e até a música de fundo tivemos direito tal era a azáfama dos escuteiros ali ao lado. Depois de percorrido o estradão entrámos no trilho que revelava o início do desafio propriamente dito. A coisa até corria bem e ao olhar para o gps o metros iam decrescendo a um ritmo considerável com a ajuda de um track sacado da net. A motivação e moral ganhas anteriormente depressa se dissiparam quando nos deparámos com uma parede de vegetação com nem para um lado nem para o outro nos permitia seguir. Epá mas o trilho passa aqui, toca a furar e furar e arrastar e desbravar e tudo o que acaba em ar, para ao fim de 30min termos percorrido uns extenuantes e avassaladores 50m (por aí)

Já nos tínhamos afastado bastante do track e retomá-lo era má ideia até que me lembro "Oh zé, vamos masé a direito que dá no mesmo". Assim, com sorte ou azar íamos dando com pequenos trilhos e clareiras que nos iam de certa forma facilitando a progressão.

Já íamos em quase 2h de caminho quando finalmente avistámos de perto o penhasco onde a magana estava alojada. Ganhámos novo vigor e...toca a parar para comer

Umas fotos tiradas e siga para a etapa final. Esta bem mais fácil pois basicamente foi galgar e transpor pedra atrás de pedra até chegarmos ao tão famoso gz. Chegados ao local, rapidamente demos com a bazooka

Depois de várias fotos tiradas, posts no facebook, comer mais uns hidratos para a viagem de regresso, troca de tb's e tudo recolocado no devido lugar, demos início ao regresso que tem muito menos para contar pois em detrimento das 2.30h de subida demoramos cerca de 20-30min pois dizem que acontece a toda a gente e nós não fugimos à regra vá-se lá saber porquê. Se calhar tivemos mesmo todos os santos a ajudarem como diz o velho ditado e foi num ápice que reencontrámos o estradão que nos levava de regresso ao tão desejado geoveículo. Mas antes disso bora ali estoirar mais um pouco os pés e fazer aquela cache que só está a 800m

Agradeço ao owner por esta aventura e panorâmica proporcionada, e pela cache em si, fatores mais do que suficientes para deixar um favorito.
Um obrigado ao fnogueira85 pela companhia e manhã bem passada.

A bazooka

Additional Images Additional Images

A bazooka log image A bazooka

A vista log image A vista

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us