View Geocache Log

Write note Valente Cruz posted a note for Na Linha do Douro

Saturday, October 15, 2011Guarda, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Entre o lanche e o almoço, outros dados foram recolhidos e as pernas adequaram-se ao cansaço. As pontes e os túneis desenhavam diferenças e outros pontos de interesse na paisagem.

Chegámos então perto da localização final e percebemos a dimensão do desafio que teríamos pela frente. Apesar das dúvidas, as expectativas eram muitas e, com cuidados redobrados, atirámos os receios ao rio e embrenhámo-nos na aventura. Os primeiros metros revelaram algumas dificuldades, que a Valente sentiu literalmente na pele. A corda que trazíamos, apesar de não ser fundamental, revelou então a sua importância e lá fomos subindo. Mais acima, os picos e os arrepios ainda tentaram demover-nos da investida mas, com a tenacidade em alta, furámos e fizemos vingar a nossa vontade, chegando por fim a um lugar com uma vista fantástica. Percebemos então que talvez existisse uma outra forma de lá chegar, mas por certo tudo neste “reino maravilhoso” tem a sua razão de ser.

Depois do desafio, prosseguimos a nossa aventura e Barca d’Alva assomou-se no horizonte como se fosse um pequeno oásis entre o nosso cansaço. As estações e apeadeiros subtraíram-se à contagem das traves e enfim chegámos ao fim da aventura, indo encontrar o vulto de Agostinho da Silva a contemplar o rio.

Seguiu-se um assento merecido e um gelado mais do que justo, enquanto esperávamos pelos geocachers que tinham ido viver La Ruta de los Túneles. Muitas histórias se multiplicaram então em boa companhia e aqui deixamos o nosso obrigado ao Miguel Braga pela boleia de volta ao Pocinho.

Com o mapa do geocaching nacional a ficar cada vez mais carregado de pontos, onde as descobertas parecem fazer-se ao paladar dos números, sabe mesmo bem planear uma cache com uma semana de antecedência, ler com atenção o listing e os registos, preparar a logística, acordar cedo, fazer 2 horas de viagem, caminhar cerca de 28 km em 9 horas, reencontrar muitos amigos no final e voltar para casa com um sorriso do tamanho do Douro.

Aos owners, o nosso sincero bem-haja pela partilha!

Na Linha do DouroNós

Additional Images Additional Images

Na Linha do Douro log image Na Linha do Douro

Na Linha do Douro log image Na Linha do Douro

Na Linha do Douro log image Na Linha do Douro

Na Linha do Douro log image Na Linha do Douro

Na Linha do Douro log image Na Linha do Douro

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us