View Geocache Log

Attended Alcas attended 10 years! Alcobaça - Portugal

Sunday, May 2, 2010Leiria, Portugal

We have been there!!!

Não quis deixar passar este aniversário sem estar presente em pelo menos um encontro de comemoração e escolhi este por ser o mais perto de casa.

Afinal para alem dos dez anos do aparecimento do Geocaching a nível mundial, eram também os meus cinco anos e uma semana do meu primeiro [url=http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=3fc0a6e6-8cdd-48f8-a7f6-38a03f74142d]found[/url] e os meus cinco anos menos uma semana do meu primeiro [url=http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=a472edc0-42c4-41df-838b-67cdba590e86]attended[/url].

Como me recordo do acolhimento de que fui alvo no meu primeiro evento apesar de ter apenas meia dúzia de founds. Andava por ali, meio perdido, que nem o gps me valia. Apesar de tudo fui recebido de braços abertos e acarinhado por todos, não havia cá irmandades disto ou daquilo, nem uns virados de costas para os outros, era tudo a puxar o barco para o mesmo lado.

Grandes dinossauros do Geocaching conheci eu lá, que muito me ensinaram. Recordo com saudade os rostos por trás dos nick’s que muitos dos actuais geocacheres dificilmente ouvirão falar, da mesma forma como recordo os mail’s de agradecimento aos mail’s de agradecimento que quase todos enviávamos, principalmente os dos geocacheres estrangeiros, que tão admirados ficavam com tal gesto da nossa parte.

Mas tudo se foi perdendo, dos grandes dinossauros muitos deixaram de aparecer, quer pelo fórum quer pelos logs que deixaram de fazer, os mail´s de agradecimento deram lugar aos insultos e aos log’s apagados, ou porque são minimalistas, ou porque são insultuosos ou porque são em grego ou porque apenas me apetece, deixou de se ter consideração por quem esconde e se preocupou em nos proporcionar algum prazer, deixou de se ter consideração por quem procura, pois qualquer local serve para [s]cagar[/s] largar uma coisa a que chamam cache.

Passou-se a fazer desaparecer caches, ou porque não se gosta do owner, ou porque se quer lá esconder uma, ou porque tenho uma unha encravada ou até porque o contentor é muito fixe e é perfeito para aquela cache que eu quero criar não sei onde, passou-se a criar caches que não existem, passou se a responder torto e a receber torto e passou-se ao “a minha é maior que a tua” e só a comparar o tamanho deixando de a por a trabalhar.

Em suma nestes cinco anos já passei por muita coisa, já assisti a muitas outras e o balanço apesar de francamente positivo tem vido a fazer como a economia nacional, a degradar-se constantemente.

Este não é o Geocaching que conheci, nem o que quero que seja para mim o geocaching, posso ter sido um dos que contribuiu para ele estar onde está hoje, mas não é nele que me revejo.

Vamos por certo continuar a encontrar-nos por ai, como foi o caso deste evento, onde continua a ser bastante agradável rever caras conhecidas com quem já se passou bons momentos, e a conhecer caras novas que só se conheciam dos log’s.

Não quero acabar sem agradecer à Dakidali, por ter organizado este evento e pedir desculpa quer pelo atraso, o futebol falou mais alto, quer pelo testamento que até nem está no local mais apropriado.

Attended by Alcas e Mónica.

PS: O cartaz estava brutal ;)

infoA 10 Years! Event Cache is a special Event Cache type for events held April 30 - May 3, 2010 to celebrate 10 years of geocaching.
Visit Another Listing:

Advertising with Us