View Geocache Log

Found it Fyh found Nos Blocos de Granito da Lagoa Azul

Friday, February 7, 2014Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Em dia de férias do \cfh/ o destino escolhido para passear foi a Serra de Sintra. Ainda hesitámos devido ao mau tempo dos últimos dias, mas a vontade de vir passear e encontrar caixinhas era tanta que acabámos por nos aventurar.
Este local é um dos meus preferidos da zona, pelo que sempre que venho para estes lados faço os possíveis para vir aqui ver como as coisas estão. A intensidade da cascata vai sofrendo alterações, bem como os verdes que vão mudando e alterando as suas tonalidades. Desta vez havia uma mistura de amarelos no ambiente que lhe conferia uma beleza ainda não vista por mim, habituada a visitar a Lagoa em pleno Verão.

Chegados ao local, o tempo parecia estar a sorrir para nós, com o sol a espreitar e uma temperatura amena. Tirámos umas fotografias pela Lagoa, apreciámos o local e fomos directos ao início do trilho. Com o GPS a apontar alguns metros de erro, não tivemos dúvidas de qual seria o caminho a seguir e lá começámos a subir. Trilho muito molhado, cheio de ervas e troncos pelo caminho mas nada que tivesse impedido a passagem. Não foi complicado, apenas necessária alguma atenção extra devido ao seu estado muito escorregadio. Chegados ao GZ do 1º ponto, as dúvidas começaram a surgir. Não percebíamos onde estava a pedra com as setas. Depois de alguma incerteza e dificuldade por causa da elevada vegetação lá encontrámos a pintura. Confirmadas todas as coordenadas, fizemos as contas e tínhamos as coordenadas para o ponto final. Descemos, fizemos a cache tradicional que ali se encontra e seguimos para o último ponto. O sol que entretanto se fazia sentir foi substituído por uma chuva torrencial, que nos fez acabar esta cache completamente encharcados e com algumas dificuldades. Mas... a vontade de viver estas aventuras, de encontrar tesouros e passar bons momentos é tanta que nada nos fez desistir (mesmo alguma dificuldade em encontrar o container final devido à intensidade da chuva e das gotas a cair dos troncos da árvore).

Depois de algum tempo em stand-by, soube bem regressar ao activo, numa cache que deu para matar o bichinho, ainda para mais num lugar como este.

Obrigada pela cache. Gostei muito!

Lagoa Azul em dia cinzento

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us