View Geocache Log

Found it Fyh found Nos Blocos de Granito da Lagoa Azul

Friday, February 7, 2014Lisboa, Portugal

Em dia de férias do \cfh/ o destino escolhido para passear foi a Serra de Sintra. Ainda hesitámos devido ao mau tempo dos últimos dias, mas a vontade de vir passear e encontrar caixinhas era tanta que acabámos por nos aventurar.
Este local é um dos meus preferidos da zona, pelo que sempre que venho para estes lados faço os possíveis para vir aqui ver como as coisas estão. A intensidade da cascata vai sofrendo alterações, bem como os verdes que vão mudando e alterando as suas tonalidades. Desta vez havia uma mistura de amarelos no ambiente que lhe conferia uma beleza ainda não vista por mim, habituada a visitar a Lagoa em pleno Verão.

Chegados ao local, o tempo parecia estar a sorrir para nós, com o sol a espreitar e uma temperatura amena. Tirámos umas fotografias pela Lagoa, apreciámos o local e fomos directos ao início do trilho. Com o GPS a apontar alguns metros de erro, não tivemos dúvidas de qual seria o caminho a seguir e lá começámos a subir. Trilho muito molhado, cheio de ervas e troncos pelo caminho mas nada que tivesse impedido a passagem. Não foi complicado, apenas necessária alguma atenção extra devido ao seu estado muito escorregadio. Chegados ao GZ do 1º ponto, as dúvidas começaram a surgir. Não percebíamos onde estava a pedra com as setas. Depois de alguma incerteza e dificuldade por causa da elevada vegetação lá encontrámos a pintura. Confirmadas todas as coordenadas, fizemos as contas e tínhamos as coordenadas para o ponto final. Descemos, fizemos a cache tradicional que ali se encontra e seguimos para o último ponto. O sol que entretanto se fazia sentir foi substituído por uma chuva torrencial, que nos fez acabar esta cache completamente encharcados e com algumas dificuldades. Mas... a vontade de viver estas aventuras, de encontrar tesouros e passar bons momentos é tanta que nada nos fez desistir (mesmo alguma dificuldade em encontrar o container final devido à intensidade da chuva e das gotas a cair dos troncos da árvore).

Depois de algum tempo em stand-by, soube bem regressar ao activo, numa cache que deu para matar o bichinho, ainda para mais num lugar como este.

Obrigada pela cache. Gostei muito!

Lagoa Azul em dia cinzento

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us