Skip to Content

View Geocache Log

Attended Silvana attended FotoSafari

Saturday, April 28, 2012Beja, Portugal

I)
Uma viagem de muitoooos Kms até ao alentejo profundo para ver o evento ser deslocado para um Pingo Doce manhoso perto de umas bombas de gasolinas. Bufff! Isso não se faz!
Um local onde todos os geocachers viciados em café pareciam ter marcado encontro. Deve ter sido pelo cheiro que todos foram aparecendo no novo GZ.
Bem... Os owners do evento ainda se fizeram rogados, mas depois de alguma insistência, lá apareceram do alto do seu Range Rover. Aquela coisa grande que anda sem água, óleo e qualquer dia, sem combustível. ;)
Cumprimentos para aqui beijinhos para acolá e foto de grupo para festejar oficialmente as 9000 caches dos BTTs e Dakidali ( Acabado este santo período de carência, apercebi-me que os três deitavam os olhos ao gps com um sorriso guloso).

Afinal viemos para fazer caches ou para aprender técnicas fotográficas?
Ainda perdi um tempo precioso a ler o listening do evento... Prioridade à velocidade (OK, vamos em jipe é só acelerar), modos de medição de luz (deve ter algo a ver com óculos de sol e encadeamentos), balanço de brancos (certamente a ver com a condução mais ou menos atribulada em TT), prioridade á abertura (A mestre Dakidali é que tirou um curso nesta área), Filtros (isto é importante no alentejo, Protector solar para filtrar UV) e parasol?!..... Quanto a este último, o owner deve querer referir-se a algum chaparro.... Qualquer dia, tiro a dúvida!
Às dez partimos em direcção ao evento. Desta vez, aquele que era o oficial. Aquele que a GS aprovou. ;)
E mais ao menos a horas, ao bom estilo alentejano, lá chegamos em caravana ao GZ do evento.

Das aulas sobre abertura, Iso, arrastamento (não foi preciso pois a Teresa já quase recuperou do pé), macro, contrastes, dicas sobre como apoiar a máquina..... Passamos a uma outra degustação, um tanto ou mais atractivas para alguns, as delicias da gastronomia portuguesa.
Entre outros pratos divinalmente apresentados, destaco as famosas chouriças alentejanas ricamente assadas sobre lençol de álcool perfumado. Estes owners são o Cordon Bleu da fina selecção de mestres cozinheiros alentejanos.

A tarde continuou a uma velocidade maior (já prevista pelo owner do evento no listing) ou direi, mais acelerada e sempre a acelerarem modo TT. Por entre umas chuvadas, aulas de fotografia em modo AUTO (uma técnica muito apreciada por alguns), caminhadas em busca de caches com nomes estranhos (só para criar mais dúvidas na cabeça de quem tenta recordar qual foi a 5ª e a 7ª), ainda tivemos o privilégio de visitar (revisitar no meu caso) o Pulo do Lobo, alguns túneis e pontes em linha de comboio desactiva como a de Pomarrão.

PTFotoConcursoUma árvore no horizonte

Additional Images Additional Images

Flores Flores

PTFotoConcurso PTFotoConcurso

Panorâmica Panorâmica

Caminho Caminho

Poço no Pulo do Lobo Poço no Pulo do Lobo

Rio e Ponte Rio e Ponte

Pradaria Pradaria

PTFotoConcurso PTFotoConcurso

Flor - pormenores Flor - pormenores

Ondas na lagoa Ondas na lagoa

PTFotoTema PTFotoTema

PTFotoTema PTFotoTema

Ponto de encontro Ponto de encontro

PTFotoConcurso PTFotoConcurso

E tudo o vento leva... E tudo o vento leva...

infoAn Event Cache is when local geocachers and geocaching organizations designate a time and location to meet and discuss geocaching. After the event happens the cache listing is archived.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page