Skip to Content

View Geocache Log

Found it pcostaphotography found The Nest of Jonathan Livingston Seagul

Monday, August 8, 2011Faro, Portugal

Dado que comecei há pouco tempo no Geocaching, pareceu-me boa estratégia, realizar as caches mais favoritas em detrimento de outras que ficariam para outros tempos.
The Nest of Jonathan Seagual, afigurou-se-me como sendo uma fundamental.
Como sou teimoso, e hoje acordei cedo, pensei, é hoje, como já tinha carregado no GPS a cache ainda mais fácil seria, pensei eu.
A maior dificuldade era como lá chegar, dado que não sabia qual o melhor caminho, uns diziam a partir da Praia do Amado, outros a partir da Praia da Murração.
Parto de Portimão a caminho de Vila do Bispo e dai em direcção a Carrapateira - Aljezur (1 hora de viagem segundo o Tom Tom).
Já sai tarde, eram 10H50, não foi boa a estratégia, deveria ter saido mais cedo.
Como não sabia o caminho, dou comigo a ir para a Praia do Amado, e dai aproveitar e seguir por estrada de Terra até á Carrapateira. Fiz umas caches e vi locais muito bonitos e com potencial fotográfico.
Finalmente decido que o melhor era atingir a cache a partir da praia da Murração, saio da praia do Amado e volta para trás em direcção á Vila do Bispo. Os registos falavam duma estrada que partia junto ao Parque eólico de Vila do Bispo, mas havia muitas estradas e fiquei na dúvida de onde apanhar o estradão de 6 km que lá me levaria.
Para um pouco junto ao local que me parecia de entrada para essa estrada, e passado um pouco, eis que vários carros entram na estrada com ar de quem vai para a Praia. Pensei é por aqui sem dúvida.
Dado que o cachemobile que levava não era TT, demoro algum tempo até chegar á Praia da Murração, dado que a estrada não é feita para rodas baixas.
Aproveito estar perto da Praia da Murração e tento fazer o TFTC da cache, mas saiu-me um DNF.
Volto para trás, subo a encosta com o calor a pique nessa altura e inicio aproximação á cache, por mau caminho, claro, desço e subo vales até me aproximar da cache. (afinal havia um caminho bem mais fácil e menos cansativo como verifiquei na vinda).
A aproximação á cache é majestosa, por vezes confundi o sitio com a cache Greenshades ali bem ao lado, mas lá dei com o rochedo ao lado de uma simpática praia.
Inicio a aproximação por um carreiro estreito e a pique junto ao mar, até ao topo, onde consulto a dica e procuro as tais pedras com formato rectangular, e eis que a cache surge e faço o log, Aproveito e trago o meu primeiro find de um travel bug o "Lemi - 551130" que tinha sido lá deixado por um casal de geocacher , Dulce e Paulo que também tinham lá estado.
Olho para o relógio e eram 17H30, pensei, vou parar a caça por aqui, dado que não sei quanto tempo vou demorar a voltar para o cachemobile, e deixo por fazer a Greenshades, pensando que lá voltaria em breve.
Subo por uma linha de água na encosta que desci anteriormente, que parecia uma escada, alcanço o topo do monte e tomo uma decisão, seguir em direcção á estrada por um carreiro, pensando que mesmo que tivesse de andar mais, compensaria o evitar de desçer e subir vales até á Praia da Murração, em bom tempo o fiz, dado que rápidamente cheguei a um bom trilho para cachemobiles TT o qual para quem o percorrer nos deixa a 400 metros da cache, contra os 900 m a partir da Murração.
Conclusão:
1) Seguir a estrada a partir do Parque Eólico da Vila do Bispo (ver foto) - 37° 7'9.35"N ; 8°53'32.57"W
2) Seguir em direcção á praia da Murração.
3) Antes de chegar á Praia, existe uma estrada boa, que nos leva direitinhos - 37° 8'42.40"N ; 8°54'23.07"W
á cache, vou postar as coordenadas de localizaçao dessa cache.
Torna-se fácil fazer esta cache se optarmos por seguir por essa estrada, ou estacionar o carro nesse ponto
e depois seguir a pé. Estacionamento TT: 37° 8'48.31"N ; 8°54'44.98"W
Evitar seguir junto á costa a partir da Praia da Murração como fiz na ida, o terreno é escarpado e de terra solta.
Quem quiser pode fazer de BTT a partir da entrada, estrada frente á entrada para o Parque Eólico de Vila do Bispo.

This entry was edited by pcostaphotography on Monday

02 THE NEST Á VISTADEPOIS DE 3 VALES SUBIR E DESCER, O NINHO Á VISTA

Additional Images Additional Images

04 NINHO 04 NINHO

05 DO ALTO DO NINHO PARA O MAR 05 DO ALTO DO NINHO PARA O MAR

06 A CACHE - LOG DO MANTUNES 06 A CACHE - LOG DO MANTUNES

09 ENTRADA PARA A ESTRADA 09 ENTRADA PARA A ESTRADA

10 ESTRADA DE ACESSO 10 ESTRADA DE ACESSO

08 LOG 08 LOG

07 CACHE CONTAINER 07 CACHE CONTAINER

03 VISTA DO NINHO 03 VISTA DO NINHO

02 THE NEST Á VISTA 02 THE NEST Á VISTA

01 A CAMINHO 01 A CAMINHO

THE NEST OF JONATHAN SEAGUL - MAPA THE NEST OF JONATHAN SEAGUL - MAPA

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page