Skip to Content

View Geocache Log

Found it play mobil found Horse Meat, aka SS ou Gaivota Perneta [Sesimbra]

Saturday, April 4, 2009Setúbal, Portugal

200904041320

A culpa foi toda minha!
Eu é que insisti até à exaustão para fazermos um intervalo no [i]tour[/i] para visitar uma cache ambicionada por mim desde a publicação. Sinceramente, não tinha ideia dos requisitos de abordagem nem das polémicas posteriores, mas lembro-me claramente de na altura ter feito os TPCs com os meios do costume e a abordagem eleita ser muito próxima da utilizada agora. É claro que isto não é desculpa, até porque tinha o enunciado actualizado no GPS e bastaria uma simples consulta para me saltar aos olhos que a cache estava perfeitamente fora do contexto, mas nem me dignei a consultá-lo no terreno, convicto de que já sabia tudo, e arrastei os meus companheiros de cachada para aquele acesso aos [i]Olhos de Água[/i] conhecido por pescadores e naturistas em busca das famosas argilas e horas soalheiras em privado.

A diversão foi mesmo muita e todos nos portámos com a devida decência e respeito, e estivemos sempre conscientes do grande monumento natural que é a arriba fóssil, e só não fizemos amor com ela porque não havia entre nós fetiches compatíveis com o acto.
É claro que derrubámos umas quantas pegadas de areia solta num trilho batido, mas globalmente não estou em crer que tenhamos prejudicado mais a arriba do que o fazemos habitualmente com as emissões diárias do nosso carrito, com o lixo tecnológico cujo fabrico é o nosso ganha-pão directa ou indirectamente, ou até com o consumo dos materiais de que são feitos, por exemplo, estes aparelhos com que nos divertimos tanto.
Se a Humanidade só deixasse pegadas xixis e cocós como todos os outros, decerto não viria mal ao Mundo!
Até costumo dizer por graça mas sem graça nenhuma (pura ironia) que o [i]lixo é a única diferença real entre o Homem e o Animal[/i]! Sempre acreditei nisto.

Foi pena, mas mesmo assim foi um momento em pleno na companhia do cota-pirata e do hramaki, e sendo os [i]Olhos de Água[/i] o acidente de maior relevo na arriba fóssil entre a Fonte da Telha e a Lagoa de Albufeira, aquilo transformou-se na aventura do dia. Uma maravilha!

Esta cache ultrapassou largamente as minhas expectativas e não a esquecerei tão depressa. Simplesmente brilhante!
Muito obrigado!

[b][font=Century Gothic][blue]play[/blue][red]+[/red][blue]mobil[/blue][font=Verdana][/b]

realmente dourado

Additional Images Additional Images

recorte recorte

vista para Sul vista para Sul

detalhe dourado detalhe dourado

as argilas santas as argilas santas

realmente dourado realmente dourado

as pernetas! :) as pernetas! :)

boa pergunta... boa pergunta...

detalhe detalhe

"Olhos de Água" "Olhos de Água"

et voilà! et voilà!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page