Skip to Content

View Geocache Log

Write note nfnunes posted a note for La Ruta de Los Túneles - Barca d'Alva

Saturday, June 14, 2014Guarda, Portugal

[b]Parte 2/2[/b]
Passada a estação de Barca d’Alva, onde estava um acampamento cigano a levantar arraiais, íamos de tal forma embrenhados no espírito da caminhada, que passámos o primeiro ponto sem sequer pensar na cache. Só chegados à ponte internacional e que alguém (que não eu) se lembrou: não deixámos já um ponto para trás? Ora bolas! Mas o que é que andamos a fazer? Juntamente com o raptormad, retrocedemos ao 1º ponto para encontrar o container com as coordenadas do seguinte.
O percurso foi sendo feito com as dificuldades já esperadas, com bastante calor e sempre a ansiar pelo próximo túnel para refrescar.
A boa disposição reinava ora com anedotas ora com cantorias (ou tentativas disso)!
Relativamente à travessia das pontes, conforme indica na listing, começámos por fazê-lo pela esquerda, mas depois de algumas com bom piso, surgiram outras com madeira podre… e agora: passagem larga de madeira podre ou passagem estreita em ferro? Escolhemos a 2ª hipótese e passámos a usar a direita até que nos apercebemos das falhas “que só uma passada firme logra vencer”… tivemos a passada firme e seguimos a viagem até ao container final!
Fui invadido por sensação de satisfação agradável, pois o objetivo estava alcançado!
A aventura não estava terminada pois faltavam ainda alguns quilómetros até à viatura e com os grandes túneis para atravessar, particularmente o dos morcegos em que tentámos incomodar o menos possível. Estranha sensação aquela de caminhar por um terreno suave, macio, quase aveludado, tentado abstrair-me do facto de ser guano de morcego, sempre a escutar o sibilar das criaturas sobre as nossas cabeças, até se ver a luz ao fundo do túnel.
Mais à frente o último e maior dos túneis. Teremos demorado cerca de 25 minutos a atravessá-lo tendo acontecido uma coisa de recordo com alguma graça: estava já farto de andar e a luz ao fundo não parecia aumentar… olhei para trás e vejo que a luz de trás ainda estava maior que a da frente… “bolas que isto nunca mais acaba!”
Chegados ao fim, logo à frente nos esperava a estação de La Fregeneda e a nossa viatura…
Sorriso nos lábios, expressão cansada, mas também de satisfação pelo desafio superado. Ainda restavam forças para mais uma brincadeira fotográfica que resultou [url=https://www.dropbox.com/s/hhqev26ee1314zs/Ruta.mp4?dl=0]nisto[/url].
Depois de refrescar com uma água fresca que estava no carro (apesar do calor, o facto de ter ido congelada compensou porque soube às mil maravilhas), partimos em direção a La Fregeneda para beber uma canha espanhola… não prestou… dirigimo-nos a Barca D’Alva onde bebemos umas quantas Sagres/Super Bock (conforme o gosto), acompanhadas por um queijinho primeiro e uns peixinhos do rio depois, num belo momento de repasto e descontração.
Embora esta parte da aventura tivesse ficado por aqui, o dia ainda continuou tendo sido batidos mais uns recordes, como encontrar caches em 5 distritos no mesmo dia… bem ali não era difícil encontrar em 3 e mais dois a caminho de casa o que aconteceu já perto da meia-noite.
Foi um dia em grande, para mais tarde recordar, com muitas e algumas boas fotografias. Resta-me agradecer aos meus companheiros de aventura do dia.

Para terminar tenho que utilizar a expressão comum de TFTC mas com uns pequenos ajustes: TYSMFTWCAAD (Thank You So Much For This Wonderful Cache And Amazing Day)!

Nuno
Team Fafnir

A troupe do dia

Additional Images Additional Images

A troupe do dia A troupe do dia

A troupe do dia A troupe do dia

Estação de Barca D Estação de Barca D'Alva

Sob a fronteira Sob a fronteira

Marcha dos Morcegos Marcha dos Morcegos

Olhó passarinho Olhó passarinho

Cabes aí? Cabes aí?

Urbex???!!! Urbex???!!!

Apreciando a vista 1 Apreciando a vista 1

Apreciando a vista 2 Apreciando a vista 2

O descanso do guerreiro! O descanso do guerreiro!

Bolas que isto é alto... Bolas que isto é alto...

Pela esquerda ou pela direita? Aqui direita! Pela esquerda ou pela direita? Aqui direita!

Pela esquerda ou pela direita? Aqui direita! Pela esquerda ou pela direita? Aqui direita!

Pé ante pé Pé ante pé

Um parafuso a menos Um parafuso a menos

A troupe na ponte curva A troupe na ponte curva

A troupe no GZ A troupe no GZ

Aqui estou eu na minha #1000 Aqui estou eu na minha #1000

In to the wild In to the wild

A luz ao fundo A luz ao fundo

Sem CUmentários Sem CUmentários

A espanhola da treta A espanhola da treta

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page