Skip to Content

View Geocache Log

Found it Gatarron found Book Box

Saturday, March 24, 2018Lisboa, Portugal

#3007

Expedição de Geocaching pelas serranias de Loures para assinalar a minha cache #3000, com os habituais companheiros fcarioca, que fez pacientemente de guia por várias caches que já tinha visitado, e Scalpelman, que também festejaria uma milestone mais avantajada. Para assinalar as três milenas escolhi a Santíssima Trindade de caches antigas e que estão aqui muito perto uma das outras: a Loca do Gato, a Book Box e a Under... where??.

A segunda cache da Santíssima Trindade a ser visitada nesta jornada, e que seria a milestone #10000 do Scalpelman, é uma cache de mão cheia, segundo todos os relatos conhecidos dela e tal como pudemos comprovar devidamente no terreno. Por essa razão o fcarioca, que já a tinha visitado, não se importou nada de fazer o penoso caminho até lá acima na nossa companhia - ou mais ou menos isso, pois, para tornar as coisas mais interessantes, decidiu explorar outra via de acesso, só para ficar a conhecer mais um caminho para chegar ao objetivo.

Há muito tempo que planeava vir aqui e colaborar com o owner na missão a que se propôs de fomentar a troca de livros, criando uma afinidade entre o Geocaching e o Book crossing. Mas apesar do meu entusiasmo com a cache e o seu tema, só quando vinha no carro é que dei conta de me ter esquecido de preparar os livros para a troca. Falha lamentável da minha parte...

Já havia indicação de que poderia haver outro caminho, menos penoso, que só se revelaria depois de lá chegar acima, sinal de um perverso sentido de humor do MAntunes. Ainda tentámos procurá-lo mas, como não havia meio de o encontrar, decidimos acatar o caminho recomendado. Menos o fcarioca, que começou a navegar por sua própria conta.

Mas começamos por onde? Qual é o sítio adequado para entrar no meio de uma carapaça impenetrável de carrascos como esta? Basicamente foi tudo uma questão de respirar fundo e seguir em frente, afastando aquela espécie de esfregão Scotch Britte vegetal com as mãos devidamente protegidas com umas luvas que, vá lá, não me esqueci de trazer.

Com a pele devidamente esfoliada e depois de o joelho do meu companheiro de jornada ter tido um encontro de violento com um dos pedregulhos que despontam aqui e ali no meio dos carrascos, chegámos ao topo, onde o Scalpelman se apoderou da sua décima milésima geocache para fazer o registo.

Encontrámos um verdadeiro tesouro, que o era não só na aparência como no conteúdo e no cuidado com que tinha sido preparado. Encontrei algumas curiosidades bibliográficas que me apetecia levar, e foi com muita pena que, por descuido da minha parte, não levei até ao último nível a experiência que o MAntunes propõe com esta cache. Mas acho que voltarei aqui para uma nova sessão de esfoliação, até porque tenho muitos livros em casa para a troca (e mesmo para deixar sem trocar) e há muito espaço para os deixar no container.

Ficámos algum tempo a apreciar a cache e a paisagem, e o fcarioca não aparecia. Demorou até se ouvir a sua voz dos confins do carrascal e a aparecer um pouco depois no topo. Mas, ao surgir, o homem tinha descoberto mais um caminho para a Book Box.

Obrigado MAntunes por mais uma excelente cache que desafia as convenções, e à qual não posso deixar de dar o meu favorito.

O capacete de carrascos

Additional Images Additional Images

O capacete de carrascos O capacete de carrascos

A caminho A caminho

Jóias do tesouro Jóias do tesouro

10000 10000

Para baixo é mais fácil Para baixo é mais fácil

Miradouro Miradouro

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page