View Geocache Log

Found it lynx pardinus found "Tou às aranhas" [Gerês]

Saturday, October 4, 2008Braga, Portugal

Sou mesmo um homem com muita sorte. É que vale mesmo a pena!

Sou uma pessoa muito curiosa. Desde que me lembro, que sou assim. Sempre quis saber porque chovia, de onde vinham as estrelas, porque se moviam os carros (e porque o faziam mais depressa que as pessoas), como soava um violino, em que é que as pessoas à minha volta pensavam, porque era o céu azul. Sempre tive a sorte de ter pais que me estimularam nesse sentido, fomentando a minha curiosidade. Por isso, sempre tive um forte desejo de descobrir o que se escondia para lá do horizonte, para lá daquele monte mais alto que me tapava a visão do que quer que existisse do outro lado. Daí um certo… fascínio por montanhas, por sítios altos, de onde a minha visão pudesse abarcar o Mundo.

Mas, nem sempre o que é importante para nós é fácil. E, por isso, temos que o conquistar passo a passo. Dei por mim há uns (largos) anos atrás a perceber algo que não me ajudava muito. Os sítios altos faziam despertar em mim um bloqueio que nada tinha de físico, mas sim de profundamente psicológico e irracional.

Por isso, aquele momento foi para mim muito especial. Aquele em que não havia mais terra por onde subir, mais nenhum degrau ou subida para vencer. Estava realmente no ponto mais alto de todos os arredores. Ali, no topo da Nevosa, rodeado de amigos que, de uma forma ou de outra, me ajudaram a ali chegar, podia realmente perceber o que estava do outro lado da montanha, podia ver todos os meandros em meu redor, extasiar-me com uma paisagem magnífica, encher os pulmões de um ar puro, livre e sem restrições. Tinha atingido o cume. E estava (e estou!!) muito feliz por isso. É que… vale mesmo a pena!

P.S- Um muito obrigado também às aranhas, pela preciosa colaboração de servirem ao autor para colocar uma cache neste local!

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us