View Geocache Log

Found it Pedro Mac found Raiders of the Lost Cache

Tuesday, January 7, 2014Braga, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Dezembro e Janeiro tem andado muito chuvosos, mas como não somos feitos de papel nem nos vamos desfazer se andarmos à chuva, não é uma chuvinha normal, típica do inverno que nos vai demover de darmos uns belos passeios na montanha até porque li algures que chuva civil não molha geocacher! ;)
À chegada a Brufe fomos saudados com um aguaceiro pesado de gotas grossas a anunciar o tipo de clima que iamos encontrar.
À medida que íamos subindo a chuva diminuiu, por vezes parava de chover, mas quanto mais alto estavamos, mais fria era a chuva e mais forte era o vento.
O nevoeiro esse acompanhou-nos durante todo o caminho, mas por vezes desparecia por instantes revelando uma falésia, uma fraga ou uma cascata envoltas pela bruma.
A paisagem era mágica, mutável, cheia de surpresas, por não podermos acompanhar sempre as formas da montanhas estas pareciam ainda mais agrestes quando de repente se vislumbravam por entre o nevoeiro.

Os pontos intermédios desta cache foram surgindo um por um, sem demasiadas dificuldades, sempre em locais que se revelavam (ou se adivinhavam) espetaculares.

No local do container final o vento era ainda mais forte e mais frio mas não tardamos em encontrar o container. Apesar de termos tudo o que precisavamos para abrir o container (não digo o quê para não estragar a surpresa) ele teimava em não abrir. As mãos estavam já geladas e sem sensibilidade e o frio era cada vez maior. Depois de muita insistência acabamos por tirar fotografias com todos os objetos dos pontos intermédios, o container na mão e a combinação certa indicada.

Era a altura de descer, o que fizemos devido ao frio a uma velocidade bem superior que a subida, má ideia com as pedras molhadas, depois de duas quedas lá percebemos que a pressa era inimiga da segurança.

E então a meio da descida tivemos uma pequena aberta que nos permitiu vislumbrar a paisagem! Fantástico!

Depois foi só descer até ao carro (deixando tudo nos respectivos locais) e depois de chegar ao carro rumar a Torneiros (LobioS) para nos banharmos nas água quentes das termas ao ar livre, que qualidade :D!!

O dia não terminou sem uma saborosa francesinha para retemperar as forças!
Gostava de voltar com sol para apreciar a paisagem outra vez, mas valeu muito a pena ir mesmo debaixo de chuva.

A cache está ótima, adorei, por isso deixo o meu favorito!

Obrigado pela cache!

Mariolas na bruma

Additional Images Additional Images

Mariolas na bruma log image Mariolas na bruma

Não há cá misturas! log image Não há cá misturas!

Fotografa agora log image Fotografa agora

O grupo log image O grupo

SDC19697 log image SDC19697

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us