Skip to Content

View Geocache Log

Found it Pedro Mac found Raiders of the Lost Cache

Tuesday, January 7, 2014Braga, Portugal

Dezembro e Janeiro tem andado muito chuvosos, mas como não somos feitos de papel nem nos vamos desfazer se andarmos à chuva, não é uma chuvinha normal, típica do inverno que nos vai demover de darmos uns belos passeios na montanha até porque li algures que chuva civil não molha geocacher! ;)
À chegada a Brufe fomos saudados com um aguaceiro pesado de gotas grossas a anunciar o tipo de clima que iamos encontrar.
À medida que íamos subindo a chuva diminuiu, por vezes parava de chover, mas quanto mais alto estavamos, mais fria era a chuva e mais forte era o vento.
O nevoeiro esse acompanhou-nos durante todo o caminho, mas por vezes desparecia por instantes revelando uma falésia, uma fraga ou uma cascata envoltas pela bruma.
A paisagem era mágica, mutável, cheia de surpresas, por não podermos acompanhar sempre as formas da montanhas estas pareciam ainda mais agrestes quando de repente se vislumbravam por entre o nevoeiro.

Os pontos intermédios desta cache foram surgindo um por um, sem demasiadas dificuldades, sempre em locais que se revelavam (ou se adivinhavam) espetaculares.

No local do container final o vento era ainda mais forte e mais frio mas não tardamos em encontrar o container. Apesar de termos tudo o que precisavamos para abrir o container (não digo o quê para não estragar a surpresa) ele teimava em não abrir. As mãos estavam já geladas e sem sensibilidade e o frio era cada vez maior. Depois de muita insistência acabamos por tirar fotografias com todos os objetos dos pontos intermédios, o container na mão e a combinação certa indicada.

Era a altura de descer, o que fizemos devido ao frio a uma velocidade bem superior que a subida, má ideia com as pedras molhadas, depois de duas quedas lá percebemos que a pressa era inimiga da segurança.

E então a meio da descida tivemos uma pequena aberta que nos permitiu vislumbrar a paisagem! Fantástico!

Depois foi só descer até ao carro (deixando tudo nos respectivos locais) e depois de chegar ao carro rumar a Torneiros (LobioS) para nos banharmos nas água quentes das termas ao ar livre, que qualidade :D!!

O dia não terminou sem uma saborosa francesinha para retemperar as forças!
Gostava de voltar com sol para apreciar a paisagem outra vez, mas valeu muito a pena ir mesmo debaixo de chuva.

A cache está ótima, adorei, por isso deixo o meu favorito!

Obrigado pela cache!

Mariolas na bruma

Additional Images Additional Images

Mariolas na bruma Mariolas na bruma

Não há cá misturas! Não há cá misturas!

Fotografa agora Fotografa agora

O grupo O grupo

SDC19697 SDC19697

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page