Skip to Content

View Geocache Log

Found it btt found Estrela PT - Covão Estrela

Sunday, October 30, 2011Guarda, Portugal

Há 2 anos que tínhamos imaginado fazer este powertrail mas uma gastrenterite da namorada no filho mais velho veio inviabilizar a proeza. Em boa hora abortámos o projecto pois a exigência do percurso é bem maior do que calculávamos.
Nessa altura acabámos por fazer as caches perto da estrada.
Hoje foi o dia de completar o excelente desafio.
Na companhia do Fade2black, que ainda não tinha nenhuma cache deste powertrail percorremos todo o percurso. Aliás acabámos por apanhar a Charila e o RGigante, que nos acompanharam em dois terços do powertrail – boa companhia.
Tivemos sorte com o tempo, apesar do vento frio ocasional, que insistia em lembrar que o sol que aparecia não era de verão. De acordo com isso também havia restos de neve que levavam alguns muggles percorrerem 5-10 metros de trenó .... nem espaço havia para as renas .....
As mariolas eram esscassas e muitas vezes fora do percurso marcado. O trajecto em GPS ajudou a evitar pontos que obrigariam a um recuo de alguns metros.
O panorama é absolutamente espantoso, com o horizonte pintado em aguarela japonesa, em tons esbatidos de cinza e montes e vales de perfis e inclinações diversas, mas sempre harmoniosas como uma sinfonia. Os tons de pedras e os verdes da vegetação e musgo nas pedras são invulgares e surpreendentes.
Precepícios com vista para as aguarelas, obrigam-nos a aproximar da vertigem, de forma magnética. Apenas o pensamento nos impede de caminhar um pouco mais à frente, rumo à liberdade absoluta.
A água percorre os recantos mais escondidos e, se incomodam as botas mais delicadas, deliciam a vista e reconfortam a sede mais profunda e genuína. Finalmente a água recolhe às lagoas. Em todos os recantos e curvas dos montes se encontra uma, duas ou mais, reflectindo sobretudo o céu, mas também a própria montanha que as gerou e até generosamente a nós próprios. Essa água por vezes barra-nos o caminho e obriga a sabedoria da prudência a procurar uma pedra menos escorregadia.
A subida final é demorada e faz sentir o cansaço das fortes emoções vividas, mas é com grande reconforto que se chega à estrada e se percorre o caminho final até à estrela, depois de mais um desvio para duas caches que nos esperam.
Um grande favorito para estas caches.
Obrigado por estas fortes emoções e pelas calorias gastas nestas 5,5 h, embora tenham sido compensadas com uns belos repastos no meio da serra.
TFTC

Ana a fazer ..... Ski???

Additional Images Additional Images

Ana a fazer ski Ana a fazer ski

Ana a fazer ..... Ski??? Ana a fazer ..... Ski???

Ana e Fade2black Ana e Fade2black

lagoa...zinha lagoa...zinha

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page